Visualizar Menu
Inscreva-se

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Alunos da Unifametro lançam aplicativo de delivery de comida em cidades do interior do Ceará

Quem aí já foi para o interior e sentiu falta de um serviço de delivery? Pois o seu problema está perto de acabar, pois acadêmicos da Unifametro desenvolveram o “Bem Aí”.

 

 

Democratizar o acesso à tecnologia foi o que incentivou os estudantes Sebastião Lopes, Matheus Henrique Candido e Vitor Sampaio a lançarem a empresa “Bem aí”. Sebastião e Matheus são alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aqui da Unifametro e visam englobar todos os municípios do Estado que ainda não contam com essa tecnologia de aplicativos de delivery.

 

O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nos smartphones, será lançado no dia 16 de dezembro em Uruburetama e Paraipaba, e já conta com cerca de 10 restaurantes cadastrados em cada cidade. A expectativa é atingir 1.500 usuários no primeiro mês em cada cidade de lançamento. “Queremos levar esse serviço para cidades de 10 mil a 200 mil habitantes que as grandes empresas não têm interesse em chegar. Nosso intuito é dar automatização não só para os moradores, mas para as pequenas empresas, restaurantes, farmácias e supermercados”, explica Sebastião Lopes, aluno da Unifametro e desenvolvedor do aplicativo.

 

Com todo o processo burocrático já aprovado, o estudante comemora e destaca a importância da Unifametro na jornada. “Quando entrei lá para estudar, mudou minha percepção de mundo. A disciplina de empreendedorismo foi um divisor de águas, pude entender todo o processo burocrático o qual eu não tinha conhecimento”, revela o aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

Sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

O curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifametro tem duração de cinco semestres e visa desenvolver e atualizar Sistemas de Informação e semelhantes. A Unifametro conta com diversos laboratórios e excelente infraestrutura alinhada com as necessidades do mercado de trabalho para proporcionar uma melhor experiência aos alunos.

Notícias relacionadas

Implantação do Programa 8S

No último sábado, dia 14 de abril, os líderes da Fametro participaram do Curso para Implantação do Programa 8S com a consultora Ana Loturco.

O programa visa melhorar a qualidade do seu ambiente de trabalho, o que afeta diretamente a produtividade e a eficácia das atividades nele desenvolvidas.

Leia Mais