Alunos da Unifametro lançam aplicativo de delivery de comida em cidades do interior do Ceará

Quem aí já foi para o interior e sentiu falta de um serviço de delivery? Pois o seu problema está perto de acabar, pois acadêmicos da Unifametro desenvolveram o “Bem Aí”.

Democratizar o acesso à tecnologia foi o que incentivou os estudantes Sebastião Lopes, Matheus Henrique Candido e Vitor Sampaio a lançarem a empresa “Bem aí”. Sebastião e Matheus são alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aqui da Unifametro e visam englobar todos os municípios do Estado que ainda não contam com essa tecnologia de aplicativos de delivery.

O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nos smartphones, será lançado no dia 16 de dezembro em Uruburetama e Paraipaba, e já conta com cerca de 10 restaurantes cadastrados em cada cidade. A expectativa é atingir 1.500 usuários no primeiro mês em cada cidade de lançamento. “Queremos levar esse serviço para cidades de 10 mil a 200 mil habitantes que as grandes empresas não têm interesse em chegar. Nosso intuito é dar automatização não só para os moradores, mas para as pequenas empresas, restaurantes, farmácias e supermercados”, explica Sebastião Lopes, aluno da Unifametro e desenvolvedor do aplicativo.

Com todo o processo burocrático já aprovado, o estudante comemora e destaca a importância da Unifametro na jornada. “Quando entrei lá para estudar, mudou minha percepção de mundo. A disciplina de empreendedorismo foi um divisor de águas, pude entender todo o processo burocrático o qual eu não tinha conhecimento”, revela o aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifametro tem duração de cinco semestres e visa desenvolver e atualizar Sistemas de Informação e semelhantes. A Unifametro conta com diversos laboratórios e excelente infraestrutura alinhada com as necessidades do mercado de trabalho para proporcionar uma melhor experiência aos alunos.