Visualizar Menu Inscreva-se

Aproveite o Fies e o P-Fies e financie seus estudos na Unifametro

Saiba tudo sobre o Fies 2019.2 e aproveite o programa para realizar o sonho de ingressar no Ensino Superior.

Está a procura de financiamento para começar seus estudos? Pois fique atendo que as inscrições para o Fies 2019.2 já vão começar! O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar estudantes de cursos de Graduação em Instituições de Ensino Superior privadas. As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre acontecem no período de 25/06 a 01/07/2019.

Com duas modalidades (o Fies e o P-Fies), o programa possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Para participar do processo seletivo de ambas as modalidades, é necessário ter participado da última edição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos.

Para a modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos. Já para concorrer ao P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Confira algumas datas importantes do processo seletivo do Fies para 2019.2:

Inscrição: 25/06 a 01/07/2019
Resultado das modalidade Fies e P-Fies: 09/07/2019 (caso você tenha sido pré-selecionado(a) na modalidade P-Fies, compareça ao atendimento ao aluno da Unifametro para a validação das informações de sua inscrição)
Complementação da inscrição na modalidade Fies: 10 a 12/07/2019