Estágio não obrigatório

Unifametro

Estágio não obrigatório

O Unifametro Carreiras é o setor responsável pela gestão administrativa dos estágios não obrigatórios realizados pelos alunos dos cursos de Graduação e Pós-graduação, sendo responsável pela intermediação, adequação e validação dos estágios.

A Lei de Estágio Nº 11.788/08, define o Estágio Não Obrigatório como uma atividade opcional, sendo diretamente ligado à área de estudo e tem por objetivo complementar às atividades curriculares do curso.

 

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA

Atendendo as exigências da Lei de Estágio Nº 11.788/08, a unidade concedente de estágio deve enviar ao Unifametro Carreiras a documentação abaixo, de acordo com a fase de desenvolvimentos do estágio:

 

> Início do Estágio

 

Convênio de estágio: O termo (.pdf editável) deve ser digitado, impresso em 2 vias, datados com carimbo e assinatura do representante legal da empresa.  A UNIFAMETRO deverá ser a última das partes a assinar.

Ficha de cadastro de empresa: A ficha deverá ser impressa em 2 vias.

TCE – Termo de Compromisso de Estágio: O termo (pdf editável) deve ser digitado, impresso em 3 vias, datados e assinados pela empresa e pelo aluno. Se estiver saindo de outro estágio, entregar rescisão contratual.

Prazo para análise e assinatura dos documentos deixados no Unifametro Carreiras: 2 dias úteis.

 

Obs.: Não é necessário preencher estes documentos modelo da Unifametro caso o contrato seja por intermédio de um agente de integração.

 

Downloads Fortaleza

 

Downloads Maracanaú

 

 

> Durante o Estágio

 

AditivoSó é necessário quando o estágio é prorrogado ou há alguma alteração no contrato. O Termo aditivo deverá ser preenchido e entregue no UNIFAMETRO CARREIRAS para validação (3 vias – física/original).

Avaliação do EstágioA avaliação do estágio é obrigatória a cada seis meses, conforme previsto na Lei 11.788/2008 (inciso IV do artigo 7º) e/ou quando ocorre a renovação, rescisão ou finalização do estágio.

Solicite o modelo de avaliação de estágio através do e-mail carreiras@unifametro.edu.br.

O documento deve ser preenchido e assinado pelo supervisor, pelo estagiário e encaminhado para o Unifametro Carreiras (3 vias – física/original).

 

 

> Término do Estágio

 

Termo de realização do Estágio – É um documento que comprova a realização do estágio. Deve ser preenchido, assinado pela empresa e estagiário e encaminhado para o Unifametro Carreiras (3 vias – física/original).

 

Rescisão – A rescisão ocorre quando o estágio é interrompido, e poderá ser requerida a qualquer momento durante a realização do estágio. O Termo de rescisão deverá ser preenchido e entregue ao Unifametro Carreiras para validação (3 vias – física/original).

 

 

> Acesse a Lei 11.788/2008