Conheça as etapas de uma campanha publicitária

Você tem curiosidade sobre a área de atuação do formado em Publicidade e Propaganda? Saiba que o publicitário encontra um leque de opções de carreira no mercado de trabalho. Ele pode atuar como autônomo, em uma agência de publicidade, dentro de empresas privadas, em setores como o de vendas, de comunicação e de marketing. Além disso, ele pode assessorar atletas, artistas e políticos e trabalhar no setor público, com a criação de campanhas governamentais.

Dentre as atividades do publicitário, está a criação de campanhas publicitárias. E a realização dessas campanhas passa por várias etapas. O profissional pode atuar em cada uma delas ou gerenciar o processo como um todo. Conheça as etapas:

• Atendimento: esse é o primeiro contato entre o cliente e a agência publicitária. O profissional conversa com o cliente para compreender a marca que irá representar;
  • Planejamento: essa etapa estabelece as estratégias da campanha, desde o que será comunicado até a linguagem que será utilizada;
  • Mídia: o publicitário negocia a veiculação da campanha nos meios de comunicação. É definido o número de inserções na mídia, características dos anúncios etc;
  • Criação: é responsável pelo visual da campanha. Nessa etapa, são confeccionadas as peças publicitárias, definidas as imagens e o conteúdo. A criação também envolve redação de roteiros, produção de jingles, entre outros. Aqui,  pode existir um trabalho em conjunto com fotógrafos, produtores de vídeo e ilustradores, por exemplo.

Publicidade e Propaganda na Unifametro

O  curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda da Unifametro possibilita que o aluno desenvolva um perfil criativo e empreendedor, com conhecimento técnico para atuar de forma crítica e ética nas diversas áreas da comunicação. Autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação dispõe de uma matriz curricular atualizada, e o aluno aprende práticas de concepção e execução de anúncios, comerciais, outdoors, propagandas de internet e muito mais. Faça a sua inscrição aqui.