fbpx

Estética e Cosmética: conheça a graduação na área


Estética e Cosmética: conheça a graduação na área

 

Você tem vontade de cursar Estética e Cosmética, mas ainda não conhece muito sobre o curso? Se sim, nesse post, vamos explicar desde o ensinado na graduação até o que é cobrado no mercado de trabalho. 

 

Ao escolher inscrever-se nessa graduação, saiba que o Brasil ocupa a 4ª posição mundial no consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Com isso, o mercado de trabalho para o estetacosmetólogo está em constante crescimento, e o profissional formado encontra várias oportunidades de colocação.

 

Durante os anos de curso, o aluno tem aulas de anatomia, biologia, bioquímica e fisiologia, para compreender o funcionamento do corpo humano. Entre os conhecimentos específicos da área, o aluno aprende sobre drenagem linfática; cosmetologia; fitocosmetologia; estética facial, corporal e capilar; estética holística; visagismo; entre outras. Na formação, o graduando ainda aprende sobre a Cosmetologia aplicada à Estética.

 

Estética x Cosmética

 

O profissional de Estética é responsável por procedimentos de saúde e beleza corporal, facial e capilar. E, a área da Cosmetologia faz parte da ciência farmacêutica que estuda formulações de cosméticos. Dessa forma, o profissional especialista em cosméticos desenvolve produtos de skincare, fotoprotetores, máscaras capilares, loções de massagem, entre outros.

 

Mercado de trabalho

 

A demanda por estetacosmetólogos no Brasil é grande. Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2018, mostra que foram feitas mais de 1,7 milhões de cirurgias plásticas no Brasil naquele ano. Desse número, 60% é em relação às intervenções estéticas, como lipoaspiração. Nesses processos, o profissional atua no pré e no pós-cirúrgico. 

 

Na área, é possível trabalhar em clínicas de estética, salões de beleza, spas, hotéis, resorts, hospitais e realizar atendimento a domicílio. O profissional também pode ter uma carreira na consultoria de imagem pessoal ou até empreender.

 

No mercado de trabalho, conforme o profissional ganha experiência, a remuneração tende a aumentar. É uma opção investir em um curso de pós-graduação para especializar-se e dominar técnicas novas e inovadoras. 

 

Estética e Cosmética na Unifametro

O curso de Estética e Cosmética da Unifametro  forma profissionais com competência para selecionar e aplicar tratamentos estéticos e cosméticos nas diferentes situações terapêuticas. Reconhecida com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação conta com um acervo bibliográfico atual e modernos cenários de prática, como laboratórios bem equipados e a Clínica Integrada de Saúde, onde o aluno realiza boa parte das atividades práticas. Faça a sua inscrição aqui.