Concludente, fique atento ao período e informações sobre a solicitação da Colação de Grau 2019.2

Até o dia 22 de novembro é o período para que os concludentes de 2019.2 façam a solicitação de Colação de Grau.

O procedimento pode ser feito online, pelo Portal Acadêmico ou presencialmente no Atendimento ao Aluno.

Atenção, conforme nova Portaria do Ministério da Educação (Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018), fica determinada obrigatoriedade da apresentação de RG e CPF do aluno (não pode ser CNH) e cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente para a solicitação e registro do Diploma. Mais informações podem ser consultadas neste link.

Os documentos podem ser anexados na solicitação pelo Portal Acadêmico ou entregues as cópias durante a solicitação no atendimento presencial.

Passo a passo para realizar a Solicitação pelo Portal:

– acesse o Portal Acadêmico e faço login com seu usuário e senha;

– no menu lateral clique em Secretaria e depois em Requerimentos;

– selecione Colação de Grau;

– anexe os documentos necessários, escreva “Solicito Colação de Grau” no campo Solicitação e clique em Solicitar.