Confira a programação da Semana do Contador Unifametro

Para comemorar o Dia do Contador, o curso de Ciências Contábeis preparou uma programação especial. Confere aí!

A Semana do Contador acontece nos dias 18 e 19 setembro e a programação é voltada para alunos da instituição.

Com o tema “Desafios da profissão na era da contabilidade digital”, a Semana do Contador tem em sua programação palestras, talk show, atração musical e sorteios de brindes. No dia 18 (quarta-feira), às 8h30, é realizada a palestra “O contador empreendedor contemporâneo”, com Luma Diógenes, Psicóloga; Mestre em Psicologia Ambiental e Diretora de RH Outline Organização Contábil, e às 19h20, o talk show “Desafios da profissão na era da contabilidade digital”, com José Carlos Fortes, Advogado, Contador e Matemático (UNIFOR); Mestre em Administração de Empresas e Presidente do Grupo Fortes, e convidados da área contábil. No dia seguinte, 19, (quinta-feira), os participantes acompanham, às 8h30, a palestra “As mudanças no e-Social pela Medida Provisória da Liberdade Econômica”, com Ciro Mariano, Contador; com especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário; Consultor e atua diretamente na implantação de eSocial. Já às 19h, é realizada a palestra “A contabilidade e as finanças pessoais” com Teatro, conduzida por Marcus Vinícius Veras Machado, Professor da UFC, Contador, Advogado com especialização em Contabilidade e Controle em Administração Universitária, Mestrado em Administração e Ph.D em Educação Superior.

Para a coordenadora do curso, Liliana Farias Lacerda, “a semana acadêmica é uma oportunidade para integrar alunos, docentes e profissionais da área em torno de assuntos pertinentes para a Contabilidade, e nessa edição em especial, queremos nos atualizar sobre os usos e benefícios que a tecnologia e o mundo digital têm a oferecer para a nossa profissão”.

Os alunos interessados no evento são estimulados a doar 1kg de alimento não perecível. O volume arrecadado será encaminhado para Organização Não-Governamental sem fins lucrativos.

Dia 18/09

– 07h30 às 08h: Credenciamento

– 08h30 às 10h: Palestra “O Contador Empreendedor Contemporâneo” (Luma Diógenes)

– 18h às 19h: Credenciamento

– 19h20 às 21h: Talk show “Desafios da Profissão na era da Contabilidade Digital” com apresentação de Wladson Sidney & Convidados da Área Contábil.

Dia 19/09

– 08h às 09h: Palestra “As Mudanças no e-Social pela MP da Liberdade Econômica” (Ciro Mariano)

– 09h às 09h15: Sorteio de brindes

– 9h15 às 10h30: Atração Musical

– 19h às 20h20: Palestra “A Contabilidade e as Finanças Pessoais” (Dr. Marcus Vinícius Veras Machado), com participação de grupo de teatro.

– 20h20 às 20h30: Sorteio de brindes

– 20h30 às 21h30: Festa de Encerramento

A programação é exclusiva para alunos Unifametro e a inscrição deve ser feita pelo Portal Acadêmico.