Visualizar Menu Inscreva-se

Confira o Edital do Projeto Serviço Social nas Escolas

A coordenação do curso de Serviço Social da Unifametro torna público, junto aos alunos deste curso, a seleção de candidatos voluntários para o Projeto de Extensão Serviço Social nas Escolas, para 2019.

As inscrições poderão ser feitas no período de 13 a 20 de fevereiro, mediante envio de formulário, comprovante de matrícula e histórico acadêmico para o e-mail coordenacaoservicosocial@unifametro.edu.br.

Clique aqui e confira o edital que regulamenta o processo seletivo.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição.

Curso de Serviço Social realiza aula inaugural do semestre 2018.2

No dia 29 de agosto, no Auditório do Campus Careiro da Cunha (novo prédio), aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Serviço Social, com a honrosa presença da Profª Drª. Zelma Madeira, coordenadora de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará. O racismo permeia as relações cotidianas e possui uma determinação estrutural na esfera social, política, econômica e cultural. Entendendo a educação como instrumento de transformação, o compromisso com a igualdade étnico-racial é parte do compromisso do curso de Serviço Social na formação de seu corpo discente.   O respeito e o reconhecimento das identidades étnico-raciais fez com que o corpo docente do Ccrso adotasse como diretriz para estruturação das APS (Atividades Práticas Supervisionadas) de 2018.2 o tema gerador: Questões étnico-raciais na sociedade brasileira.   A formação de Assistentes Sociais críticos e propositivos passa necessariamente por uma formação comprometida com o projeto ético-político da profissão e com uma sociedade emancipada também sob ótica dos direitos humanos e de políticas afirmativas que realinhe desigualdades construídas histórica e socialmente em nossa sociedade.