Confira os principais resultados de 2018 do Unifametro Carreiras

Em 2018, nosso Núcleo de Estágio e Carreiras ajudou quase 500 alunos a conseguirem o tão sonhado estágio.

O Unifametro Carreiras é um espaço dedicado a auxiliar o aluno a ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, atuando como um facilitador na relação empresa, estudante e egresso. Além disso, tem como propósito estimular a capacitação para o desenvolvimento das competências necessárias ao mercado de trabalho.

Em 2018, quase 500 alunos ingressaram em estágios extracurriculares (remunerados); foram firmados 166 novos convênios, totalizando mais de 700 convênios formalizados com empresas e instituições com vistas a facilitar a inserção dos alunos nas mais diversas áreas de atuação; e houve a divulgação de mais de 3.000 vagas (estágio, efetivas e trainee).

Marta Ferreira, analista de carreiras destaca que a formação acadêmica é buscada por muitos como possibilidade para inserção ou reinserção profissional. Dessa forma, a proposta de trabalho do setor Carreiras inclui ações que visam potencializar a empregabilidade, a capacitação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, pois acreditamos que o aluno e egresso que se prepara de forma contínua têm maiores chances de ingressar no mercado de trabalho e obter sucesso profissional.

Contato:

carreiras@unifametro.edu.br

Principais números de 2018

Atendimentos realizados

166

Parcerias com empresas

Vagas divulgadas

486

Estágios (remunerados) formalizados

11

Eventos de orientação e networking

13

Empresas no campus – Recrutamento de alunos

46

Atendimentos individuais e personalizados de Apoio para inserção e/ou Recolocação Profissional.