Curso de Enfermagem inaugura sala de Apoio à Amamentação e realiza campanha de arrecadação de frascos de vidro

Dia 09 de abril será inaugurada a Sala de Apoio à Amamentação na Clínica Integrada de Saúde Unifametro. No local também funcionará uma unidade do Posto de Coleta de Leite Materno, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).

A sala é mais um espaço para o desenvolvimento de atividades práticas do curso de Enfermagem e possibilitará mais um serviço gratuito que será prestado para a população do entorno dos Campi da Unifametro.

Uma novidade, é que no local também funcionará o serviço de coleta de leite materno, que irá beneficiar os bebês internados no Hias e será um reforço ao estoque do hospital.

Para divulgar a sala e promover a importância do aleitamento materno e da doação de leite, o curso criou uma campanha de doação de frascos de vidros, com premiação aos que mais arrecadarem o material. Podem participar alunos de qualquer curso ou colaboradores da Unifametro. As doações serão recebidas na Clínica Integrada de Saúde, no período de 03 a 24 de abril.

1° lugar – Tablet com 3G e WIFI,

2° lugar – Caixa de som com Bluetooth,

3° lugar – Estetoscópio Rappaport prime

Atenção

– Os frascos aceitos na campanha são aqueles de vidro, com tampa de plástico, como os de maionese ou café solúvel. O vidro deve estar limpo e em adequado estado de uso (sem fissuras ou quebrado).

– Em caso de empate, teremos mais uma semana de arrecadação entre os que estiverem nessa situação. Ao final do novo prazo, os que tiverem o maior quantitativo, ganharão.