Curso de Farmácia realiza III Semana de Promoção do Uso Racional de Medicamentos

De 06 a 10 de maio, o curso de Farmácia da Unifametro desenvolverá diversas atividades na III Semana de Promoção do Uso Racional de Medicamentos.

Realizada em parceria com a Coordenação de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, o evento acontece no Campus Guilherme Rocha e em outros locais da cidade como o Mercado São Sebastião, Unidades de Saúde da Prefeitura, CAPS, escolas e no supermercado Hiperbompreço, como forma de conscientizar a sociedade acerca da importância da iniciativa. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação

– 06/05/2019 – ação no Mercado São Sebastião (8h às 12h), com os farmacêuticos do NASF, Regional I e alunos do estágio supervisionado I do Curso de Farmácia da Unifametro.

Atividades: Rastreamento em saúde; verificação de pressão arterial e glicemia; atividades lúdicas de promoção de uso racional e descarte de medicamentos.

– 07/05/2019 – Roda de conversa no CAPS Geral da Regional IV (8h às 10h), UAPS Lineu Jucá e UAPS Casimiro de Abreu (8h às 12h), com os farmacêuticos do NASF, Regional I e alunos do
estágio supervisionado do curso de Farmácia da Unifametro.

Atividades: orientações sobre uso correto de plantas medicinais e medicamentos.

– 08/05/2019 – I Fórum Municipal sobre Uso Racional de Medicamentos. Teatro São José (13h às 18h), com a Secretaria Municipal de Saúde e Abertura da Semana da Promoção do Uso Racional de Medicamentos.

– 09/05/2019 – Sessão Clínica – Gotas do Saber (10h30 às 11h30) – Sala 101 do Campus Guilherme Rocha.

– 10/05/2019 – Hiperbompreço da Bezerra de Menezes, UAPS Rebouças Macambira e SESC Centro (8h às 12h), com os farmacêuticos do NASF, Regional I e alunos do Estágio Supervisionado IV do curso de Farmácia da Unifametro.

Atividades: oficina de uso de plantas medicinais e preparações caseiras e atividades lúdicas de informações sobre o uso correto de medicamentos.

Na condução da Semana está a professora da Unifametro, Nívia Tavares. “Realizamos esse evento anualmente pois sabemos o quanto é importante que a população tenha informações corretas para um bom uso do medicamento. Entendemos que todos nós: comunidade, instituições de ensino, trabalhadores da saúde e gestores somos responsáveis pelo uso correto de medicamentos”, explica a docente.