Curso de nutrição prepara atividades para comemorar o Dia do Nutricionista

Dia 31 de agosto é celebrado o Dia do Nutricionista e, para comemorar, o curso de Nutrição da Fametro preparou uma série de atividades para alunos e comunidade acadêmica.

A programação do “Nutri Day Fametro” envolve atividades acadêmicas e palestras para os alunos do curso de Nutrição, bem como orientações e atividades para os acadêmicos dos demais cursos da Fametro e público externo. Confira:

Dia 31/08/2018, sexta-feira (atividades para público externo)

Local: Área de Convivência, Campus Carneiro da Cunha, das 8h às 20h.

– Avaliação Nutricional e orientação: aferição de peso, altura, dobras cutâneas e circunferências. Entrega de orientação nutricional.

– Alimentação saudável: dicas para ter uma alimentação saudável.

– Rotulagem e embalagem: informações sobre como ler os rótulos dos alimentos, cuidados necessários na hora da compra de insumos.

– Gastronomia e técnicas dietéticas: apresentação de receitas, técnicas de preparo de alimentos para preservar os nutrientes.

– Educação Nutricional: apresentação de atividades lúdicas de educação alimentar e nutricional.

Dia 03/09/2018, segunda-feira (atividades científicas para alunos do curso de Nutrição)

Local: Auditório I, Campus Conselheiro Estelita (entrada 01kg de alimento não perecível)

– 14h: Nutrição para esportistas na prática clínica, com o palestrante Wetter Tavares

– 15h: Nutrição nas desordens estéticas, com a palestrante Lília Rocha Rolim