Curso de Psicologia realiza II Semana de Luta Antimanicomial

De 22 a 24 de maio o curso de Psicologia da Unifametro realiza, a II Semana de Luta Antimanicomial, com uma programação repleta de atividades para acadêmicos e público externo.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, lembrando que, como todo cidadão, estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento adequados.

Para isso, é necessário abrir um diálogo e debates acerca do assunto, como nas atividades da programação das II Semana de Luta Antimanicomial, que acontecerá no Campus Conselheiro Estelita.

Confira:

– 22/05 – 10h (Auditório II): Oficina\intervenção: Quem são os loucos?

– 22/05 – 10h30 (Auditório II): Exibição do filme: Bicho de Sete Cabeças

– 23/05 – 10h30 (Auditório II): Mesa redonda: “O uso (excessivo) de substâncias e as políticas de tratamento”

Com OLGA NOGUEIRA DE SOUSA, psicóloga, experiência profissional na área Saúde Mental Coletiva, organizadora da Casa de Invento e CARLA LIMA SIMÕES, psicóloga, experiência profissional no Hospital de Saúde Mental de Messejana.

– 24/05 – 08h (Auditório I): Apresentação Musical

– 24/05 – 08h30 (Auditório I): Mesa redonda: “Hospitalizações e Luta Antimanicomial: conversas e controvérsias sobre saúde mental”

Com ANA CLAUDIA VENEZIANI, psiquiatra, experiência em atendimentos hospitalar e domiciliar a pacientes psiquiátricos e CAPS AD; RAQUEL ALENCAR ROLIM BARREIRA, psicóloga, experiência profissional em hospital (Institut Marcel Rivière\França) e colaboradora do IPREDE e JENYFFER DE LIMA NASCIMENTO, acadêmica do curso de Psicologia Unifametro, experiência como estagiária no CAPS AD.

– 24/05 – 10h (Área de Convivência): Apresentação da Campanha: Direitos Humanos

O evento é gratuito e aberto ao público.