Estudante de Gastronomia da Fametro representa o Ceará em premiações nacionais

Gaston Diego Fleitas, aluno do 3º período do curso de Gastronomia da Fametro, foi o grande vencedor do Concurso Profissional Gastronômico ENCHEFS CEARÁ 2018 (Encontro Nacional dos Chefs, edição Ceará), que ocorreu na ultima segunda-feira (20), no Núcleo de Gastronomia da Fametro.

O evento teve como objetivo eleger o Chef de Cozinha do ano. Durante a competição, em sua fase classificatória, os cinco finalistas prepararam um prato que precisava apresentar os ingredientes regionais atum, seriguela e caju. A comissão julgadora avaliou as preparações e escolheu o estudante Gaston como vencedor.

Ao ganhador se juntam outros dois chefs, a serem escolhidos em votação pública. Todos representam o Ceará no ENCHEFS BRASIL, que organiza o Prêmio Nacional Dólmã, sendo considerado o maior evento do país, marcado para os dias 04 a 07 de dezembro em Goiânia (GO).

O professor e coordenador do curso de Gastronomia da Fametro, Fábio de Lucca, falou da importância do evento. “Para nós, é uma satisfação ter um aluno Fametro representando o Estado em uma competição tão importante para a gastronomia brasileira. Isso é um reflexo de nosso trabalho e da excelência em educação que a nossa instituição de ensino entrega aos seus alunos” diz o coordenador.