Fametro amplia sua estrutura com novo campus em Maracanaú

Com a aquisição, a IES passa a ter cinco campi, quatro deles em Fortaleza, nos bairros Centro e Jacarecanga.

A Fametro ganha um novo campus na Região Metropolitana. Com 16 anos de atividades, a instituição expande sua atuação para a cidade de Maracanaú ao adquirir o campus da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Fadesne). Com isso, segue se consolidando como uma das referências em educação superior no Estado.

Os cursos já ofertados pela Fadesne, que são os de Administração, Direito, Enfermagem e Engenharia de Produção, continuarão disponíveis na grade da faculdade, agregando a excelência da Fametro, que conta com nota 4 em Administração, Direito e Engenharia de Produção; e nota 5, a máxima dada pelo Ministério da Educação (MEC), em Enfermagem.

Os 480 alunos já matriculados na Fadesne serão absorvidos e contarão com todos os benefícios oferecidos aos estudantes Fametro, como Núcleo de Carreiras, encaminhamento e orientação profissional, Núcleo Pedagógico, metodologias de ensino diferenciadas, e laboratórios de ponta, entre outras inúmeras vantagens. As parcerias já firmadas com órgãos públicos e organizações do setor privado para programas de estágios e outras atividades serão mantidas, ampliadas e estendidas a quem já estudava na Fadesne.

O campus conta com salas de aula climatizadas, laboratórios para as aulas práticas, estacionamento, biblioteca e ampla área de convivência.

Com a aquisição, a Fametro passa a alcançar ainda mais de perto estudantes das cidades vizinhas à Fortaleza e adjacências, levando a mesma qualidade de ensino, foco em formação acadêmica e vivências que alinham teoria e prática a todo o corpo discente.

Com um olhar para o futuro

A Fametro entrega ainda este ano mais um campus universitário em Fortaleza. Com investimento na casa dos R$ 40 milhões, o prédio de 21 mil m² é formado por sete andares, 80 salas e dois pavimentos subsolo de estacionamento, além de dez laboratórios e uma biblioteca com 1.500 m² de área.

O novo campus irá ampliar a infraestrutura da faculdade, que conta com quatro campi ó em Fortaleza, no bairro Jacarecanga, e, recentemente, alcançou a marca de mais de oito mil alunos, divididos em 28 cursos de graduação, 30 de pós-graduação e dezenas de curta duração, ofertados, neste último caso, semestralmente para a comunidade acadêmica e para a população de modo geral. As formações de graduação e pós-graduação contemplam as áreas de saúde, tecnologia, administração, engenharia, direito, educação, gastronomia e humanas.