Fametro realiza Encontro Pedagógico com professores do semestre 2018.2

No período de 26 a 27 de julho, a Fametro realizou o Encontro Pedagógico 2018.2, com diversas atividades de preparação e formação de nossos docentes para o novo semestre que iniciou.

O Encontro Pedagógico Fametro é realizado a cada semestre, com o objetivo de alinhar as metodologias de trabalho e possibilitar aos docentes uma reflexão sobre suas competências profissionais, sempre pensando no aprendizado de nossos acadêmicos.

Este semestre, todos os professores passaram por treinamento e oficinas práticas de utilização do Google Classroom*, uma importante ferramenta adotada para ajudar professores a se organizarem para melhorar a qualidade das aulas dadas a seus alunos.

No encerramento do encontro, que aconteceu no auditório do nosso novo Campus no dia 28 de julho, todos os docentes puderam assistir a uma palestra sobre “Inovações Tecnológicas na Prática”, com nosso professor Alexandre Hollanda e também realizamos a premiação de nossos “Professores Nota 10”, reconhecendo aqueles professores mais bem valiados por nossos alunos nas pesquisas da CPA.

Foram homenageados os docentes:

– Márcia Paula Chaves Vieira;
– Paula Ventura da Silveira;
– Jandenilson Alves Brígido;
– Paulo Fernando Machado Paredes;
– Tiago Lima Sampaio;
– Rinna Rocha Lopes;
– Augusto Darwin Moreira de Araújo Lima;
– Roberta Oliveira da Costa;
– Rebeca Gaspar Maia;
– Juliana Freitas Marques.

*SOBRE O GOOGLE CLASSROOM

O Classroom pretende facilitar a comunicação entre professores e alunos. Com ele, os professores podem criar e receber tarefas, se organizar com a criação de pastas no Google Drive para cada uma das tarefas, e conversar em tempo real com seus estudantes – seja dentro ou fora da sala de aula.