Visualizar Menu Inscreva-se

Fique Atento ao Prazo de Aditamento do FIES 2018.1

Atenção, aluno FIES! Fique atento, pois o período para validação do aditamento no SisFIES encerra dia 30 de abril. Conclua seu aditamento e continue financiando seus estudos na Fametro.

Os aditamentos estão sendo liberados gradativamente. Aguarde comunicado do MEC por e-mail e SMS informando da liberação de seu aditamento.

Após liberação, siga o passo a passo para aditar:

1. acesse o site: www.sisfiesaluno.mec.gov.br;

2. faça login com o seu CPF, SENHA e coloque o código de verificação;

3. confira seus dados e, no final da página, clique em SIM informando que os valores estão corretos e NÃO, na pergunta de alteração de cadastro;

4. clique no botão “Confirmar Aditamento”;

5. surgirá uma tela avisando que a sua solicitação de aditamento foi realizada, e indicando o local para imprimir;

6. se seu aditamento for concluído como SIMPLIFICADO, basta apenas guardar o comprovante;

7. se for NÃO SIMPLIFICADO, você deverá comparecer ao Atendimento Financeiro da Fametro para retirar sua DRM e, em seguida, ir ao banco;

ATENÇÃO:
é indispensável que os JUROS DO BANCO estejam em dia. Caso contrário, o aditamento não poderá ser realizado.

TRANSFERÊNCIA E DILATAÇÃO: o período para solicitar transferência de curso ou de instituição e solicitar pedido de dilatação do financiamento encerra-se dia 30 de março.