Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifametro, nossos professores, a estrutura curricular e o mercado de trabalho do profissional de TI.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifametro tem duração de 5 semestres e tem como objetivo geral formar profissionais com competências e habilidades para desenvolver, analisar, projetar, especificar, implementar e atualizar Sistemas de Informação e semelhantes.

Esse curso proporciona aos alunos uma experiência prática com uso de tecnologias de ponta, além de estimular a capacidade empreendedora dos alunos, buscando desenvolver suas habilidades para a gestão de empreendimentos na área de desenvolvimento de sistemas.

Por que fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unifametro?

A Unifametro conta com diversos laboratórios e excelente infraestrutura alinhada com as necessidades do mercado de trabalho para proporcionar uma melhor experiência aos alunos. Além disso, existem várias parcerias com grandes empresas da nossa região, abrindo novas oportunidades para os nossos estudantes. Além disso, também dispõe de projetos de extensão como monitoria e iniciação cientifica, trazendo um ambiente que estimule a pesquisa acadêmica.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para profissionais de TI é bastante amplo e o graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar como Analista de Sistemas, Desenvolvedor de Software, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, dentre outros. Isso porque direta ou indiretamente empresas utilizam sistemas informatizados, seja em suas atividades de gestão, venda, pós-venda ou processos de fabricação.

Segundo o site Agência Brasil, as profissões ligadas ao setor de tecnologia da informação e internet devem predominar no mercado de trabalho nos próximos anos. Além disso, o curso de ADS está entre os 10 cursos com maior empregabilidade, segundo o site Guia da Carreira.

Fortaleza

Avaliação do MEC

Reconhecido com nota 4 (de 1 a 5)

Turnos

Manhã, Noite

2.000 horas/aula

Cabe do se bolso

Preços e Modalidades

Escolha sua cidade:

Selecione uma opção

Para você que não dispensa a convivência e a experiência das aulas presenciais.

EAD

Selecione uma opção

Conheça o conteúdo programático do curso
Total de Horas desse semestre: 400h
1002.02 INGLÊS INSTRUMENTAL

1002.04 LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

1002.01 METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO

1002.03 ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES

1002.06 PROJETO INTEGRADOR - FUNDAMENTOS DE COMPUTAÇÃO

1002.08 SISTEMAS OPERACIONAIS

Conheça os professores

Selecione os campos para ver os professores.

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

Ver Docentes

Formas de Ingresso