Visualizar Menu
Inscreva-se

Engenharia Mecânica

Conheça o curso de Engenharia Mecânica da Unifametro, nossos professores, a estrutura curricular e o mercado de trabalho do esteticista cosmetólogo.

Graduação

Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica da Unifametro surge em um momento único e oportuno, onde as transformações sociais, políticas e econômicas vem ocorrendo, sobretudo com o advento de novas tecnologias. Inegavelmente, o avanço tecnológico tem impulsionado as significativas transformações do setor produtivo e expandido suas influências em quase todas as atividades humanas.

 

Neste cenário, o curso de Engenharia Mecânica da Unifametro possibilita uma formação ampla, abrangente, dinâmica, flexível e multifacetada, que o permita atuar como protagonista de sua história e como integrante das relações sociais de forma competente. Dessa forma, o nosso objetivo será formar profissionais capazes de resolver problemas de Engenharia Mecânica, não somente aplicando o conhecimento científico e tecnológico, mas também situando-os no contexto global, desenvolvendo pesquisas e projetos, com senso crítico, acompanhando e promovendo o progresso científico, tecnológico e humanístico.

 

Destaca-se ainda o desenvolvimento da visão holística, postura ética e atenção para as questões sociais e ambientais na utilização dessas novas tecnologias de modo harmonioso e responsável com a natureza.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do Engenheiro Mecânico vem passando por transformações significativas nos últimos anos. A incorporação de novas tecnologias ampliou significativamente o campo de atuação do Engenheiro Mecânico nas mais diferentes áreas da indústria, tais como Nanotecnologia, Ciência dos Materiais, Automação Industrial, Energia, Meio Ambiente, Informática, bem como no setor de serviços.

 

Estas novas tecnologias vêm influenciando sensivelmente os setores mais tradicionais, como: fabricação, projeto mecânico, projeto termohidráulico e energia. É nesse cenário que o aluno do curso de Engenharia Mecânica da Unifametro estará inserido. A abertura do mercado nacional vem acelerando a demanda industrial por metodologias de projetos e processos de fabricação que levem a produtos mais competitivos e que possam ser introduzidos no mercado em prazos cada vez menores.

 

O Engenheiro Mecânico formado pela Unifametro, será capaz de incorporar os avanços tecnológicos ao seu trabalho, com flexibilidade, e não estará limitado apenas à teoria, mas estimulado ao uso do estudo acadêmico como base para o seu desenvolvimento profissional prático capitaneado por ações empreendedoras.

Informações Gerais

Campus

Carneiro da Cunha

Avaliação do MEC

Curso Autorizado pelo MEC

Modalidades

Presencial

Turnos

Manhã, Noite

Duração

10 semestres

Carga Horária

3.620h

Cabe do se bolso

Preços e Modalidades

Escolha sua cidade:

Presencial

Selecione uma opção

Para você que não dispensa a convivência e a experiência das aulas presenciais.

Inscreva-se

Semipresencial

Selecione uma opção

Inscreva-se

EAD

Selecione uma opção

Inscreva-se

Matriz Curricular

Conheça o conteúdo programático do curso
Total de Horas desse semestre: 300h
0001 Leitura e Produção Textual

60h

0002 Ciências do Ambiente

60h

0003 Introdução à Engenharia

60h

0004 Cálculo Integral e Diferencial I

60h

0005 Algoritmos Computacionais

60h

Conheça os professores

Corpo Docente

Selecione os campos para ver os professores.

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

Ver Docentes

Carregando

Formas de Ingresso

Galeria de Fotos