fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Inscrições Abertas para a Visita Orientada à Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um equipamento que atua com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Gerida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Casa oferece acolhimento e encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

 

 

Data e horário do evento: 22/11/2022 (terça-feira), às 14 horas.
Local: Rua Tabuleiro do Norte, s/n – Couto Fernandes, Fortaleza – CE (ponto de encontro: hall da entrada principal).

 

INSCREVA-SE JÁ

Notícias relacionadas

Unifametro promove Maratona de Carreiras com atividades de preparação para processos seletivos

Com objetivo de contribuir com o desenvolvimento profissional, empregabilidade e trabalhabilidade de alunos, egressos e população em geral, o Unifametro Carreiras realiza a 2ª edição da Maratona de Carreiras, evento online com atividades preparatórias para processos seletivos. A programação se divide em cinco sábados (30.04, 07.05, 14.05, 21.05 e 28.05), das 9h às 11h. Os participantes recebem certificado e as inscrições podem ser feitas aqui. O link de acesso será enviado por e-mail do participante após confirmação da inscrição.

No primeiro sábado de programação (30.04), a Maratona vai ajudar o participante na construção de um currículo profissional, documento formal utilizado por profissionais para apresentar a sua trajetória. A oficina abordará os seguintes assuntos: orientação de como construir um currículo estratégico e atrativo para o mercado de trabalho; quais são as informações importantes que devem constar e como apresentá-las e como valorizar as suas experiências e potencializar os pontos fortes. Para quem deseja entender melhor como funciona o Linkedin – rede social profissional, no segundo sábado de programação (07/05), a Maratona será destinada para ensinar estratégias para ser um usuário com relevância na rede, buscar oportunidades profissionais por meio da ferramenta, além de discutir a importância e possibilidades do Linkedin. No dia 14/05, o participante irá aprender como potencializar suas habilidades e competências em entrevista individual e dinâmicas de grupo; compreender o que é entrevista por competências; marketing pessoal e marca profissional. No dia 21/05, a maratona irá ensinar ao participante como produzir o Currículo Lattes, uma das ferramentas mais importantes no mundo acadêmico. Já no dia 28/05, o participante irá compreender o empreendedorismo como opção de carreira, o cenário do empreendedorismo no momento atual, além de conhecer as características necessárias para ser empreendedor. De acordo com a Analista do Unifametro Carreiras, Marta Brandão, a ideia da programação é trabalhar hard skills de empregabilidade e trabalhabilidade, que são as competências técnicas, e contribuir para o desenvolvimento profissional do indivíduo.  

Leia Mais

Vem cá, mulher: projeto promove evento para ajudar mulheres a empreenderem

Com o objetivo de contribuir para a equidade de gênero, inclusão social e econômica, acontece nesta quarta-feira (30/03) o "Vem cá, mulher". O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no sympla até amanhã (29/03). Será a partir das 8h no Campus Carneiro da Cunha.   A programação é composta por palestra e oficinas pockets/demo das trilhas de aprendizagem em empreendedorismo. Além da Feira Vem cá, mulher, com exposição de produtos e serviços das empreendedoras inscritas no evento. Confira a programação completa: 8h - Credenciamento 9h - Abertura Vem cá mulher, nos conhecer, saber o que queremos e faremos juntas! 10h30 - Pausa para lanche Feira "Vem Cá Mulher" 11h - Experiência "Vem Cá Mulher" com salas temáticas das nossas trilhas: Sala 1 - Eu, Mulher Sala 2 - Simbora vender! Sala 3 - Tô no digital, e agora? Sala 4 - Descomplicando as finanças 12h30 - Encerramento  

Leia Mais

Feira “Vem cá, mulher”, que reúne mulheres empreendedoras, será realizada dia 17 de agosto

Para incentivar o empreendedorismo feminino, será realizada mais uma edição da feira “Vem cá, mulher”, na próxima quarta-feira (17), das 9h às 19h, na unidade Carneiro da Cunha. Todos os meses o evento reúne mulheres empreendedoras para expor seus produtos, com o objetivo de contribuir para a equidade de gênero, inclusão social e econômica. As inscrições podem ser feitas aqui.

Leia Mais