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Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social

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Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAP)

A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAP), é um órgão órgão colegiado, de natureza consultiva instituído em cada IES (Instituição de Ensino Superior) participante do PROUNI, com função significativa de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implantação local do Programa Universidade para todos (Prouni), devendo promover também a articulação entre a CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do programa, com vista ao seu constante aperfeiçoamento.

 

Qual a finalidade da COLAP?

A COLAP apresenta como principal finalidade o aprimoramento das relações acadêmicas entre os bolsistas Prouni e a Instituição de Ensino Superior. A faculdade tem a oportunidade de promover relações mais próximas à realidade acadêmica, podendo atender aos questionamentos dos discentes por meio de reclamações, denuncias, críticas e sugestões inerentes ao programa.

 

Anexos

 

REGIMENTO INTERNO:

Regimento

LEGISLAÇÃO CONAP:

– Portaria Nº 1.132 de 02.12.2009 (dispõe sobre as COLAPs)

Portaria Nº 1.133 de 02.12.20019