Nota institucional sobre pandemia de Coronavírus

Atenta às questões relacionadas ao novo Coronavírus (COVID-19) e preocupada com a saúde e o bem-estar da sua comunidade, a Reitoria da Unifametro, em consonância com as orientações dos órgãos oficiais de saúde, INFORMA que as aulas presenciais da Graduação estarão SUSPENSAS a partir desta terça-feira (17/03) até o dia 31 de março.

O contexto de alerta e cuidados com a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) do Novo Coronavírus (COVID-19) exige atenção de toda a sociedade. A Unifametro, que tem entre seus valores o acolhimento, a credibilidade e a responsabilidade social nos âmbitos internos e externos do ambiente acadêmico, vem a público informar as medidas em relação a esse cenário.

Atenta às questões relacionadas ao novo Coronavírus (Covid-19) e preocupada com a saúde e o bem-estar da sua comunidade, a Reitoria da Unifametro, em consonância com as orientações do Ministério da Saúde e visando à prevenção contra a proliferação da doença, definiu que:

– Por medidas de segurança e visando manter o bem-estar de todos os alunos, professores e colaboradores, todos os eventos promovidos pelo Centro Universitário até o final de março estão suspensos.

– A unidade educacional também disponibilizará o uso de álcool em gel em todos os seus campi.

– O uso de escadas será incentivado e priorizado dentro do Centro Universitário, tendo em vista que o elevador é um forte equipamento de aglomeração de pessoas e pode ser um importante aliado na transmissão do vírus.

– A Unifametro alinhará com as turmas e setores para que portas e janelas sejam abertas, com o intuito de intensificar a circulação de ar e evitar a proliferação do vírus em ambientes fechados e com ar-condicionados.

– Em caso de colaboradores que chegaram recentemente de viagens com foco do COVID-19, a Unifametro pedirá o afastamento por 14 dias para evitar qualquer tipo de contaminação e garantir o bem-estar dos demais colaboradores e alunos.

Neste momento, a prevenção deve ser o principal foco, sendo assim, as demais atividades seguem conforme calendário acadêmico e, caso sejam necessárias medidas adicionais, informaremos em novo comunicado.

A seguir, disponibilizamos uma lista de contatos oficiais da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará que estão ajudando na identificação de casos suspeitas de COVID-19 e no retorno de dúvidas sobre o vírus:

Canais de Comunicação para o Cidadão:

(Todos os dias das 7h às 19h)

Canais de Comunicação para os Profissionais de Saúde:

(85) 3101-4860 (seg a sex, 8h às 17h)
(85) 98724-0455 (todos os dias, 24h)

Nossa principal arma é a informação, sendo assim, vamos priorizar informações oficiais, como as disponibilizadas em www.saude.ce.gov.br/coronavirus-covid19