MEC quer ouvir alunos e professores do ensino superior sobre as substituições de aulas presenciais em tempos de Covid-19

O Ministério da Educação (MEC) lançou pesquisa para ouvir a opinião de alunos e professores. Participe!

Nesta semana, alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, em cursos presenciais, terão acesso a um questionário para contar suas experiências com as aulas nesta época de restrições e isolamento social, diante da circulação do novo coronavírus.

A iniciativa faz parte do monitoramento sobre a substituição de aulas presenciais por aulas remotas durante a pandemia de Covid-19, estabelecida pela Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020. O objetivo é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, bem como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas no caso das substituições ocorridas nos cursos presenciais.

Se você é aluno, clique aqui para responder a pesquisa.

Se você é professor, clique aqui para responder a pesquisa.

A pesquisa estará disponível até o dia 31/07/2020.