Visualizar Menu
Inscreva-se

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

MEC quer ouvir alunos e professores do ensino superior sobre as substituições de aulas presenciais em tempos de Covid-19

O Ministério da Educação (MEC) lançou pesquisa para ouvir a opinião de alunos e professores. Participe!

 

Nesta semana, alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, em cursos presenciais, terão acesso a um questionário para contar suas experiências com as aulas nesta época de restrições e isolamento social, diante da circulação do novo coronavírus.

 

A iniciativa faz parte do monitoramento sobre a substituição de aulas presenciais por aulas remotas durante a pandemia de Covid-19, estabelecida pela Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020. O objetivo é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, bem como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas no caso das substituições ocorridas nos cursos presenciais.

 

Se você é aluno, clique aqui para responder a pesquisa.

Se você é professor, clique aqui para responder a pesquisa.

 

A pesquisa estará disponível até o dia 31/07/2020.

Notícias relacionadas

Tem dúvidas em como usar o Google Classroom? Vem que te ajudamos!

No semestre 2018.2, adotamos a ferramenta Google Classroom como facilitadora no processo de ensino-aprendizagem, a fim de proporcionar uma maior interação entre aluno e professor.     A Fametro foi a primeira faculdade de Fortaleza a utilizar o Google Classroom e a experiência vem sendo muito interessante para alunos e professores. Para utilizar a ferramenta, o aluno Fametro deve utilizar seu e-mail institucional (nome.sobrenome@aluno.fametro.com.br)  

Está em dúvida ou não sabe como utilizar a ferramenta?  

Leia Mais

Conheça o projeto Picolé Consciente

Você já deve ter visto um freezer com picolés na área de convivência do Campus Conselheiro Estelita e do Campus Carneiro da Cunha. É o projeto "Picolé Consciente", que incentiva a honestidade e a responsabilidade social. A ideia do projeto é bem simples: - um freezer é disponibilizado inicialmente com 480 picolés; - não há câmeras nem vendedores - você escolhe seu sabor e deposita na urna o valor R$ 2,00 por picolé; - a reposição dos picolés é realizada de acordo com o valor arrecadado na urna. O "Picolé Consciente" é uma das ações desenvolvidas pelo setor de Extensão e Responsabilidade Social da Fametro, em parceria com a coordenação dos cursos de Engenharia e a Nosso Sabor Sorvetes e visa estimular a honestidade, independente de estar sendo observado. Adquirindo os picolés do projeto, você também estará colaborando com com donativos para famílias carentes. A Fametro incentiva e apoia a honestidade!

Leia Mais