MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

O MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente da Unifametro conta com conteúdo moderno e aplicável à tomada de decisão, utilizando conceitos de design thinking, comunicação visual e holocracia. É o único em Fortaleza com módulo de Value Based in Healthcare. e conta com módulos de liderança, coaching e comunicação estratégica para alcance de resultados.

As evidências cientificas apontam cada vez mais os desafios das organizações de saúde em criar sistemas efetivos que garantam a segurança da assistência. Desde o ano de 1999, quando foi publicado nos Estados Unidos o relatório “Errar é Humano”, as organizações de saúde vem empreendendo esforços para tornar a segurança do paciente uma realidade mensurável. No entanto, as notificações acerca de eventos adversos ainda não são realísticas, uma vez que nem sempre o erro é perceptível. Outro grande desafio é a implementação de Cultura de Segurança, uma vez que é preciso tempo, esforço e investimento. Por ser uma temática multiprofissional, diversos cursos tratam da temática no mundo, sendo foco, inclusive, de eventos voltados para o Futuro da Saúde, onde a preocupação com a manutenção do sistema e a incorporação do Value já são realidade.
Neste contexto, evidencia-se uma eminente necessidade de investimento em capacitação profissional, com utilização de metodologias modernas, com foco em mudança de comportamento e cultura, assim como para o desenvolvimento de competências estratégicas essenciais ao profissional desta era.

Público-alvo: Biomédicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Gestores, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e outros profissionais da grande área da saúde.

Descontos

- Ex-alunos Unifametro: 15% de desconto nas mensalidades;

- Empresas Conveniadas: 10% de desconto nas mensalidades;

- Grupo de alunos: 10 a 15% de desconto nas mensalidades.

Onde encontrar

- Campus Carneiro da Cunha

Maria Cláudia Moreira de Alcântara – Mestre

R$ 450,00 (matrícula + 22 mensalidades)

Dias/Horas

Aulas mensais, às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h e aos sábados, das 8h às 17h.

Carga horária e Duração

380h / 21 meses