Quer fazer faculdade, mas a grana está curta? Conheça nosso financiamento sem juros!

A gente sabe o quanto é importante pra você realizar o sonho da graduação e, por este motivo, aqui na Unifametro seu financiamento é sem juros! Olha só!

Aqui na Unifametro você conta com a ajuda do PRAVALER para dar aquela forcinha com as mensalidades. Ele é um programa de financiamento estudantil que já contemplou mais de 150 mil alunos em todo o Brasil. Na prática, o PRAVALER quita a sua mensalidade do semestre junto a Unifametro e cria meios facilitados para que você possa pagar essas parcelas futuramente. E funciona de uma maneira muito simples: basta acessar este link para fazer a sua simulação e conferir como financiar os seus estudos. É rápido, fácil e SEM JUROS!

A Unifametro paga os juros do seu financiamento!

Quer saber quem pode fazer o PRAVALER e entender como o programa funciona? Continue acompanhando!

Porque optar pelo PRAVALER

Entre os principais benefícios que o crédito universitário PRAVALER oferece, está a desburocratização do acesso, uma vez que a aprovação prévia pode ser feita de maneira muito mais rápida do que em programas como o Fies do governo federal, por exemplo, que exige um longo caminho até que o aluno consiga a sua vaga.

Além disso, o PRAVALER está disponível o ano todo e ao longo de todo o curso, o que é especialmente vantajoso para o estudante interessado em vestibulares que acontecem não somente nas datas tradicionais e para quem quer entrar para o programa mesmo depois de ter iniciado a graduação, em qualquer semestre da faculdade.

Outro aspecto que faz toda a diferença no PRAVALER é a não obrigatoriedade de ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No PRAVALER, basta que você esteja matriculado na Unifametro para tentar o financiamento, não importando a maneira como se deu o ingresso.

Também não é necessário ter uma conta bancária aberta para fazer o seu financiamento. O PRAVALER oferece condições amplas para facilitar a todos os estudantes que desejam iniciar uma jornada no ensino superior.

Quais são os pré-requisitos para participar

O garantidor precisa ser alguém que possui a renda de ao menos um salário-mínimo, podendo ser qualquer pessoa próxima, desde que não esteja com contrato vigente ou que não seja garantidor de outro estudante participante do programa. Simplificando, ele não pode participar do programa duas vezes.

Além disso, o aluno precisa comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade do curso em questão. Essa renda pode ser a soma da renda do aluno e do garantidor, ou apenas a do garantidor. Assim, caso os parcelamentos das mensalidades sejam de R$800,00, por exemplo, a comprovação necessária será, no mínimo, de R$1.760,00.

Também é preciso ter o nome limpo, tanto você quanto o seu garantidor. Para tanto, confira se há restrições em órgãos de crédito, como é o caso do SPC e do SERASA, além de garantir que o CPF de ambos esteja em situação regular.

Como contratar o PRAVALER

Para participar, é preciso atender aos pré-requisitos mencionados acima e preencher o formulário de cadastro neste link. É por meio dele que você será submetido a uma avaliação de crédito da equipe do PRAVALER, que vai dizer se o seu perfil está dentro ou não das possibilidades que o programa pode contemplar.

Feito isso, e com a confirmação da Unifametro de ensino de que os seus dados acadêmicos estão em ordem, você só precisa fazer o envio dos documentos para assinar o contrato. É necessário contar com um garantidor, que também deixará a sua assinatura. Uma vez realizado esse procedimento, basta esperar. O PRAVALER entra em contato com você por e-mail e confirma a sua participação no programa. Tudo de maneira muito intuitiva.

Agora não tem mais desculpas!

Se você é estudante e pretende ingressar no ensino superior, então o PRAVALER é para você. Fique atento às regras acima apresentadas e esteja em dia com elas para conseguir a sua vaga de maneira rápida e sem burocracia.

Tirou todas as suas dúvidas a respeito de quem pode fazer o PRAVALER? Agora é só acessar www.unifametro.edu.br/pravaler, preencher o formulário e realizar uma simulação sem compromisso.