Visualizar Menu
Inscreva-se

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Tem Dúvida na Inscrição do FIES? A Gente te Ajuda!

O novo sistema do FIES e as novas modalidades de financiamento têm causado muitas dúvidas nos candidatos. Para isso, preparamos um material para te ajudar na sua inscrição. Confere aí!

O que é e como funciona o FIES?

O programa oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. São duas modalidades:

Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.

Caso o estudante se encaixe nessa faixa de renda, só poderá participar do P-Fies se não houver vaga para o curso desejado na primeira modalidade.

Os candidatos aprovados no Fies deverão pagar durante o curso, mensalmente, uma taxa de coparticipação. Após a conclusão da graduação, o estudante quitará a dívida de acordo com sua realidade financeira. A parcela a ser paga por mês dependerá de sua renda.

P-Fies: Candidatos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Este ano a novidade é que o candidato precisa saber o conceito do curso na Instituição em que deseja obter o financiamento.

ATENÇÃO: a modalidade FIES e P-FIES é informada automaticamente pelo sistema, de acordo com o perfil do candidato.


Se ainda precisar tirar alguma dúvida, é só falar com a gente pelo (85) 3206-6400.

Notícias relacionadas