Um novo semestre espera por você! Saiba tudo sobre o início das aulas 2020.2

Mais um semestre inicia e com ele novas oportunidades, conhecimentos e desafios! Saiba mais!

Levando em consideração a Portaria 544 do Ministério da Educação (MEC), de 16 de junho de 2020, e em cumprimento ao Decreto Estadual no 33.700, de 10 de agosto de 2020, que mantém a suspensão das aulas presenciais no Estado do Ceará, todos os cursos de graduação iniciam de maneira remota dia 17 de agosto.

Mesmo de forma remota, em breve estaremos juntos novamente e queremos que você tenha a melhor experiência de aprendizado. Pensando nisso, adotaremos uma nova plataforma virtual: o Portal Educação Online Unifametro. Desenvolvido utilizando a Plataforma Virtual Moodle, o novo ambiente dará mais qualidade às nossas aulas, com mais interatividade e novos recursos.

Para tanto, sugerimos o acesso antecipado a plataforma para que você possa habituar-se e conhecer a ferramenta antes do início das aulas e também possa resolver eventuais problemas de acesso, caso ocorram. No primeiro acesso, você também poderá visualizar um tutorial sobre as ferramentas utilizadas.

Saiba como acessar o Portal Educação Online:

O acesso às suas disciplinas e aos links de transmissão das aulas remotas será feito pelo educacaoonline.unifametro.edu.br e utilizando as mesmas credenciais do Portal Acadêmico (número de matrícula + senha).

Caso não consiga efetuar login, envie e-mail com seu nome completo e número de matrícula para suporte@unifametro.edu.br ou fale com a gente pelo WhatsApp (85) 99663-0057.

Se precisar de ajuda com as funcionalidades da nova ferramenta, você pode falar com um de nossos tutores pelo chat na própria plataforma ou pelos e-mails a seguir:

– Fortaleza Aldeota: tutoria.aldeota@unifametro.edu.br

– Fortaleza Centro: tutoria.centro@unifametro.edu.br

– Cascavel: tutoria.cascavel@unifametro.edu.br

– Maracanaú: tutoria.maracanau@unifametro.edu.br

É importante saber:

Mesmo ainda não havendo um posicionamento do Estado em relação a uma data de retorno às aulas presenciais, estamos preparados, de acordo com os protocolos sanitários, para o retorno dos estudantes à Unifametro. Tão logo isso aconteça, os estudantes terão oportunidade de escolher cursar suas disciplinas de maneira online ou presencialmente na Instituição.

Desejamos um excelente semestre a todos!