Unifametro fornece escuta psicológica para alunos e funcionários cuidarem da saúde mental durante quarentena

Em um momento de quarentena, que exige isolamento social, muito tem se falado em como manter a saúde mental.

Não é para menos: o isolamento social mudou a rotina de milhares de pessoas e pode causar estresse, ansiedade e preocupação. Para tentar minimizar esses impactos, o curso de Psicologia da Unifametro elaborou o Projeto Escuta Psicológica, que oferece um espaço de escuta qualificada aos alunos e funcionários da Unifametro.

“Nosso objetivo com esse projeto é acolher as demandas de escuta dos nossos alunos e funcionários devido à pandemia do COVID-19, que vêm provocando prejuízos na saúde mental. As escutas serão feitos on-line por professores psicólogos do Centro Universitário”, explica a coordenadora de Psicologia da Unifametro, Larissa Façanha.

De caráter temporário, o projeto acontece enquanto permanecer a medida de isolamento social. Cinco professores psicólogos se disponibilizaram para fazer a escuta psicológica, que terá, no total, 10h semanais. Os profissionais serão orientados e acompanhados pela coordenação de Psicologia. Os alunos e funcionários que quiserem se inscrever devem acessar o formulário de inscrição disponível em www.unifametro.edu.br/escutapsicologica.

Assim, os psicólogos entrarão em contato para acordar o melhor dia para o encontro virtual. “Essa é uma das maneiras que encontramos para dar apoio frente à necessidade de adaptação ao novo modelo de relação de trabalho e educacional diante das condições atuais”, esclarece Larissa Façanha.