fbpx

Visualizar Menu Inscreva-se

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Unifametro fornece escuta psicológica para alunos e funcionários cuidarem da saúde mental durante quarentena

Em um momento de quarentena, que exige isolamento social, muito tem se falado em como manter a saúde mental.

 

 

Não é para menos: o isolamento social mudou a rotina de milhares de pessoas e pode causar estresse, ansiedade e preocupação. Para tentar minimizar esses impactos, o curso de Psicologia da Unifametro elaborou o Projeto Escuta Psicológica, que oferece um espaço de escuta qualificada aos alunos e funcionários da Unifametro.

 

“Nosso objetivo com esse projeto é acolher as demandas de escuta dos nossos alunos e funcionários devido à pandemia do COVID-19, que vêm provocando prejuízos na saúde mental. As escutas serão feitos on-line por professores psicólogos do Centro Universitário”, explica a coordenadora de Psicologia da Unifametro, Larissa Façanha.

 

De caráter temporário, o projeto acontece enquanto permanecer a medida de isolamento social. Cinco professores psicólogos se disponibilizaram para fazer a escuta psicológica, que terá, no total, 10h semanais. Os profissionais serão orientados e acompanhados pela coordenação de Psicologia. Os alunos e funcionários que quiserem se inscrever devem acessar o formulário de inscrição disponível em www.unifametro.edu.br/escutapsicologica.

 

Assim, os psicólogos entrarão em contato para acordar o melhor dia para o encontro virtual. “Essa é uma das maneiras que encontramos para dar apoio frente à necessidade de adaptação ao novo modelo de relação de trabalho e educacional diante das condições atuais”, esclarece Larissa Façanha.

Notícias relacionadas
Conheça o Centro de Medicina Veterinária da Unifametro

Conheça o nosso Centro de Medicina Veterinária

Já sabe da novidade? O nosso Centro de Medicina Veterinária está de portas abertas! O local é mais um ambiente acadêmico da Unifametro, desenvolvido para que estudantes de Medicina Veterinária tenham um espaço para executar atividades práticas do curso. Além disso, para reforçar o nosso compromisso social, o Centro também presta serviço à comunidade.    Atendemos cães, gatos e alguns animais exóticos, como porquinhos-da-Índia, coelhos etc. E fica ligado: durante o mês de junho, todas as consultas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Por enquanto, nesse mês de inauguração, os atendimentos são gratuitos apenas mediante agendamento prévio. Porém, nos próximos meses, os tratamentos oferecidos passarão a ter um preço social.   Ficou interessado em trazer seu pet? Conheça os nossos serviços:   - Consultas clínicas e de rotina;   - Exames complementares (hemograma, bioquímica sérica, eletrocardiografia e ultrassonografia);  - Consultas dermatológicas;   - Consultas geriátricas;  - Consultas obstétricas.   Para tirar dúvidas e agendar consultas, é só entrar em contato pelo telefone (85) 3206-6432.  O Centro de Medicina Veterinária fica localizado na Rua Liberato Barroso, nº 1391.  

Leia Mais

Confira 5 dicas para se dar bem em entrevistas online

entrevista por videoconferência tem sido amplamente adotada por empresas por proporcionar maior agilidade e facilidade no processo. O seu uso intensificou-se com pandemia e com o isolamento social. Esse formato tem se mostrado uma alternativa altamente eficiente e, por isso, será uma realidade a partir de agora.     A entrevista é um ponto essencial para o processo seletivo, pois nela o recrutador irá obter mais informações do candidato e avaliá-lo, e o entrevistado poderá mostrar todo o seu potencial e tirar suas dúvidas. Entretanto, nem todos os profissionais estão familiarizados com essa prática. Por isso, a psicóloga Marta Brandão, Analista de Carreiras da Unifametro, listou cinco dicas para te ajudar a se preparar para esse momento. Confira:  

1 - Vista-se adequadamente

Numa entrevista por videoconferência, a postura e o seu visual também são considerados. Afinal, se uma boa impressão é importante na entrevista presencial, na online não é diferente, né? Portanto, apresenta-se sem desleixo ou exageros. Vista-se da mesma forma como se vestiria para uma entrevista presencial.  

2 - Prepare-se

Estude o seu currículo e a empresa. Saiba falar sobre a sua trajetória profissional com objetividade. Dê destaque as suas principais realizações, conquistas e resultados. Na sua comunicação procure fazer um link com o descritivo da vaga.  Caso você não tenha experiência, foque nas competências e habilidades: o que você sabe fazer que pode ser importante contribuir para a empresa. E lembre-se: tente olhar para a câmera, ao invés de olhar para a pessoa com quem está falando, isso cria a ilusão de contato visual.   

3 - Atente-se ao dia e ao horário

Planeje-se para estar conectado no dia e no horário programado. Se ocorrer algum imprevisto, informe o recrutador com antecedência.  

4 - Escolha um local apropriado

Escolha um local com boa iluminação, fundo neutro, tranquilo e silencioso. Caso esteja em um local com outras pessoas, peça a colaboração. Além disso, para que a entrevista flua bem, conte com uma boa conexão de internet e com um fone de ouvido.  

5 - Teste o equipamento

Para que você consiga focar no que realmente importa durante a entrevista, carregue a bateria do dispositivo, evite deixar outros programas abertos, confira antes sua câmera, microfone e a conexão da internet. Além disso, se você nunca usou a ferramenta que será utilizada, é bom acessá-la antes da entrevista e testá-la com uma pessoa próxima.  

Unifametro Carreiras

A Unifametro Carreiras é uma área dedicada, exclusivamente, para apoiar alunos e egressos em seu desenvolvimento de carreira e empregabilidade, fortalecendo o elo entre a instituição e o mercado de trabalho.

Leia Mais