Visualizar Menu Inscreva-se

Unifametro inaugura novo campus na cidade de Cascavel

A Unifametro chegou em Cascavel! Com a aquisição, a IES passa a ter dois campi na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na manhã do dia 18 de junho, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) inaugura segundo campus na Região Metropolitana de Fortaleza. Seguindo o conceito de expansão, qualidade e inovação, a Instituição de Ensino Superior passa ofertar em Cascavel cinco cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. São eles: Administração, Ciências Contábeis, Bacharelado em Educação Física, Serviço Social e Pedagogia.

O café da manhã de inauguração contou com a presença dos nossos mantenedores, reitoria, pró-reitoria acadêmica e corpo administrativo; do prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro e de representantes das Secretarias de Educação de Cascavel e Pindoretama, além de representantes de escolas de Ensino Médio e empresários da região.

Com a chegada em mais uma cidade da RMF, a Unifametro segue se consolidando como referência em educação superior no Estado. Além disso, o centro universitário passa a alcançar um maior número de estudantes das cidades vizinhas à Fortaleza e adjacências, incluindo Pacajus, Beberibe, Aquiraz e Pindoretama, levando o padrão e a qualidade de ensino característicos da instituição, com enfoque em proporcionar e vivências que alinham teoria e prática a todo o corpo discente.

O novo Campus tem 2.400m² de área e capacidade para atender a até 1000 alunos, em 18 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e estacionamento. O local fica na Avenida João Moreira de Paula, 2627, Centro.

“A partir dessa ampliação, queremos levar o nome da Unifametro a outras regiões e bairros, nos conectando com a comunidade do entorno de nossos campi e criando um relacionamento saudável que une professores, alunos, colaboradores e sociedade em torno de atividades que beneficiem a todos, reforçando o quanto a educação abre portas”, pontua a reitora Christianne Melo de Leopoldino.

Sobre a Unifametro

Com 17 anos de atuação, quatro campi em Fortaleza, um campus em Maracanaú e outro em Cascavel, a Unifametro conta com mais de 30 cursos Graduação e outros 40 de Pós-graduação, além de ofertar cursos de extensão gratuitos.