Visualizar Menu Inscreva-se

Unifametro oferece manhã de prestação de serviços gratuitos na Praça do Ferreira

A Unifametro realiza, neste sábado (28), na Praça do Ferreira, a 11ª edição da Unifametro na Praça, ação social de prestação de serviços gratuitos à comunidade. De 8h às 12h, atendimentos de design de sobrancelhas, orientações sobre Direito do Consumidor e vacinação de pets, além de verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, psicológica e de saúde bucal, entre outros, serão prestados.

A Unifametro na Praça conta com a participação de professores e alunos da instituição. De acordo com Roberta Mapurunga, coordenadora do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social do centro universitário, a ação tem como objetivo levar saúde, bem-estar e informações sobre empreendedorismo e direitos do cidadão. “Na Unifametro nós envolvemos alunos e professores na promoção de ações sociais porque acreditamos que a melhor forma de praticar os conhecimentos, adquiridos na sala de aula e laboratórios, é transformando-os em benefícios para a comunidade”, destacou.

Confira a lista completa das atividades oferecidas pelos cursos:

ENFERMAGEM: verificação de pressão arterial e glicemia capilar, orientações para promoção de saúde;

ESTÉTICA E COSMÉTICA: design de sobrancelha e hidratação facial;

EDUCAÇÃO FÍSICA: avaliação Física, ginástica e dança;

FARMÁCIA: distribuição de mudas plantas medicinais, orientações sobre uso de plantas medicinais e fitoterápicos, teste de triagem de hepatite, e informações sobre medicamentos;

DIREITO: orientações sobre Direito do Consumidor;

NUTRIÇÃO: avaliação e orientação nutricional, além de orientação sobre alimentação saudável;

FISIOTERAPIA: exercícios terapêuticos para alívio de dores lombares, avaliação e orientações posturais e medição de pressão arterial;

ODONTOLOGIA: orientação sobre saúde bucal;

PSICOLOGIA: Psicoeducação e escuta e acolhimento psicológico;

MEDICINA VETERINÁRIA: avaliação sobre o conhecimento dos participantes sobre profilaxia de doenças em pets, orientações sobre vacinação e vermifugação de pets domésticos e exóticos, e sobre o risco da automedicação em pets.