

Unifametro oferece manhã de prestação de serviços gratuitos na Praça do Ferreira
A Unifametro realiza, neste sábado (28), na Praça do Ferreira, a 11ª edição da Unifametro na Praça, ação social de prestação de serviços gratuitos à comunidade. De 8h às 12h, atendimentos de design de sobrancelhas, orientações sobre Direito do Consumidor e vacinação de pets, além de verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, psicológica e de saúde bucal, entre outros, serão prestados.
A Unifametro na Praça conta com a participação de professores e alunos da instituição. De acordo com Roberta Mapurunga, coordenadora do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social do centro universitário, a ação tem como objetivo levar saúde, bem-estar e informações sobre empreendedorismo e direitos do cidadão. “Na Unifametro nós envolvemos alunos e professores na promoção de ações sociais porque acreditamos que a melhor forma de praticar os conhecimentos, adquiridos na sala de aula e laboratórios, é transformando-os em benefícios para a comunidade”, destacou.
Confira a lista completa das atividades oferecidas pelos cursos:
ENFERMAGEM: verificação de pressão arterial e glicemia capilar, orientações para promoção de saúde;
ESTÉTICA E COSMÉTICA: design de sobrancelha e hidratação facial;
EDUCAÇÃO FÍSICA: avaliação Física, ginástica e dança;
FARMÁCIA: distribuição de mudas plantas medicinais, orientações sobre uso de plantas medicinais e fitoterápicos, teste de triagem de hepatite, e informações sobre medicamentos;
DIREITO: orientações sobre Direito do Consumidor;
NUTRIÇÃO: avaliação e orientação nutricional, além de orientação sobre alimentação saudável;
FISIOTERAPIA: exercícios terapêuticos para alívio de dores lombares, avaliação e orientações posturais e medição de pressão arterial;
ODONTOLOGIA: orientação sobre saúde bucal;
PSICOLOGIA: Psicoeducação e escuta e acolhimento psicológico;
MEDICINA VETERINÁRIA: avaliação sobre o conhecimento dos participantes sobre profilaxia de doenças em pets, orientações sobre vacinação e vermifugação de pets domésticos e exóticos, e sobre o risco da automedicação em pets.

Tá a procura de estágio? Participe do bate-papo com a Unifametro Carreiras
Tá a procura de estágio? Não perca o plantão de dúvidas sobre estágios que será promovido pelo Unifametro Carreiras. Saiba como participar! (mais…)

II Semana do Livro e dos direitos do Autor: Biblioteca Unifametro dissemina conhecimento sobre produção literária
A II Semana do Livro e dos direitos do Autor será realizada entre os dias 18, 19 e 22 de abril. O objetivo da Biblioteca Unifametro com o evento é promover uma semana de disseminação de conhecimento sobre produção literária, publicação científica, plágio acadêmico e redação científica, por meio de profissionais inteirados dos temas citados. As palestras serão realizadas de forma online pelo Youtube, com horas complementares. Além disso teremos a promoção do projeto de doação de livros de leitura livre.
Confira a programação completa:
Dia 18 (10h30 às 11h30)
Annalies Borges – palestra sobre Redação Científica.
Pós-Graduanda no curso de Especialização em Semiótica aplicada à Literatura e áreas afins pela UECE.
Dia 19 (10h30 às 11h30)
Professor Rogério Silva – Conversa com o autor.
Doutor em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2020).
Dia 22 (10h às 11h)
Professora Gabriella Wanderley – Plágio Acadêmico.
Mestre em Direito Constitucional pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.
Dia 22 (19h às 20h)
Professor Lucas de Souza - Publicação científica.
Mestrado em Administração de Empresas (Conceito CAPES 4). Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.

Inscrições abertas para encontro de egressos de Nutrição: vivências práticas e científicas
O Encontro de egressos de Nutrição: vivências práticas e científicas será realizado na próxima quarta-feira (18), das 14h às 17h30, no Auditório do Campus Carneiro da Cunha. As inscrições podem ser feitas aqui.