fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Abertura de semestre dos cursos de Gestão conta com palestra sobre marca pessoal, momento TOM e participação de egressos

O Sou + Gestão, evento de abertura de semestre dos cursos de Gestão, será realizado nesta terça-feira (19) às 19h, no auditório do 1º andar do campus Carneiro da Cunha. A programação conta com a palestra magna “Como desenvolver uma liderança mais humanizada nas organizações”, de Mônika Vieira, mentora de marcas pessoais, estrategista de marketing, coautora dos livros “Liderando Juntos” e “Encontre sua Marca” e idealizadora da Inspira! Comunicação.

 

 

Também haverá o “Momento TOM”, do maestro Rogério Jales, regente de corais, professor de violão e canto, cantor, violinista, musicoterapeuta clínico e organizacional idealizador do TOM – Transformando Organizações através da música. Além disso, o evento conta com as falas dos egressos Paulo Lima (Gestor administrativo da Clínica Escola de Saúde), Cleidstone Pereira de Sales (Grupo Empresas Randon), Elizete Rodrigues Ferreira (Coordenadora da Central de Serviços dos Empresários do Ceará – CESEC) e Cleidstone Pereira de Sales (Consultor Comercial – Responsável pela Gestão Comercial dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte no segmento de Aftermarket da Indústria Automobilística).

 

 

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para Dia do Administrador – Inovação nas Organizações: os cases do Grupo Cidade de Comunicação e da Labotrat

Para comemorar o Dia do Administrador, será realizado o evento Inovação nas Organizações: os cases do Grupo Cidade de Comunicação e da Labotrat, nesta segunda-feira (12), às 19h, no Salão Nobre, no campus Carneiro da Cunha. A programação conta com a palestra de Edson Ferreira, diretor geral do grupo Cidade de Comunicação, e Raquel Carvalho, CEO da Indústria Labotrat Farmacêutica. As inscrições podem ser feitas aqui. 

Leia Mais

Unifametro, através do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social – NERS, recebe troféu de Selo IEP de Sustentabilidade.

Nos dias 29 e 30 de novembro no Shopping Riomar Papicu, a Unifametro, através do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social - NERS, a Unifametro participou da 15ª edição do Fórum IEP de Sustentabilidade, com tema ESG: Uma nova realidade; onde mais uma vez, foi agraciada com o troféu  Selo IEP de Sustentabilidade.     O Fórum IEP de Sustentabilidade é mais uma contribuição do Instituto de Educação Portal – IEP e sua rede de parceiros para a construção de uma cultura de sustentabilidade. Tem como objetivo conclamar prefeituras, empresas privadas, terceiro setor, instituições de ensino superior e sociedade civil para que, juntos, trabalhem em prol dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um compromisso da ONU em parceria com 192 países que realizam ações e projetos para alavancar os indicadores sociais. O selo é destinado às empresas que fazem parte da rede IEP de Sustentabilidade, que contratam jovens aprendizes e pessoas com deficiência, oportunizando a geração de emprego, renda, transformação de vida e cultura da paz.

Leia Mais

Saiba como formalizar o seu estágio extracurricular

Para formalizar o estágio não obrigatório, primeiro você precisa verificar com o local de estágio, quem será o responsável pela emissão do seu Termo de Compromisso de Estágio. Se será o modelo padrão UNIFAMETRO ou será através de um agente de integração conveniado com a UNIFAMETRO.    

CONTRATO DE ESTÁGIO MODELO UNIFAMETRO

 
  •  O local de estágio precisa ter convênio de estágio com a UNIFAMETRO. Se a empresa ainda não possuir convênio, não tem problema, basta a empresa se cadastrar e realizar a solicitação do convênio no Portal UNIFAMETRO Carreiras (carreiras.unifametro.edu.br).
  •  É necessário o cadastro da solicitação de estágio, no portal do UNIFAMETRO Carreiras, para análise e aprovação do UNIFAMETRO Carreiras.
  • Quem realiza o cadastro da solicitação de estágio é a própria empresa. Então, não se preocupe: este primeiro processo é realizado por eles.
  • Após a aprovação da solicitação de estágio, o documento é remetido para o e-mail das partes (Empresa, Aluno e UNIFAMETRO), com o pedido de assinatura digital do documento.
   

ESTÁGIOS INTERMEDIADOS POR AGENTES DE INTEGRAÇÃO OU ÓRGÃO PÚBLICOS

 
  •  Via e-mail:
você pode enviar o documento, legivelmente digitalizado, para o e-mail carreiras@unifametro.edu.br assinado por todas as partes, faltando somente a assinatura da UNIFAMETRO.
  • Em caso de assinatura física:
- Primeiramente, você deve enviar o documento, legivelmente digitalizado, para o e-mail carreiras@unifametro.edu.br assinado por todas as partes, faltando somente a assinatura da UNIFAMETRO. - Concluída a análise sem que haja a necessidade de tomada de providências por parte do aluno ou empresa, agendaremos o atendimento presencial (Campus Carneiro da Cunha). - Serão necessárias 3 (três) vias do documento impresso assinado por todas as partes, faltando somente a assinatura da UNIFAMETRO.    

PRAZO PARA ANÁLISE E ASSINATURA DIGITAL DOS DOCUMENTOS DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

ESTÁGIOS CADASTRADOS NO PORTAL UNIFAMETRO CARREIRAS (carreiras.unifametro.edu.br)
Tipo de documento:
  • Convênios.
Prazo: média de 3 dias úteis, podendo ser estendido dependendo do tempo de análise e assinatura digital das partes.
  • Termo de Compromisso de Estágio (TCE), Termo Aditivo, Rescisão, Relatórios de atividades.
Prazo: média de 3 a 5 dias úteis, podendo ser estendido dependendo do tempo de análise e assinatura digital das partes envolvidas.  

ESTÁGIOS INTERMEDIADOS POR AGENTES DE INTEGRAÇÃO OU ÓRGÃO PÚBLICOS

Tipo de documento:
  • Termo de Compromisso de Estágio (TCE), Termo Aditivo, Rescisão e Relatório de atividades.
Prazo: média 3 dias úteis.   Obs.: A entrega do TCE deve ser preferencialmente antes do início do estágio. A UNIFAMETRO Carreiras assina documentos com até 30 dias corridos do início do estágio.

Leia Mais