

A área da tecnologia está em constante crescimento. Um estudo feito pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais prevê um aumento na demanda de profissionais de TI para 329 mil até o ano de 2024. E os graduados em Ciência da Computação têm um amplo leque de oportunidades.
Rankings realizados por sites especializados em empregos, como o Indeed e Glassdoor, evidenciam a grande oferta de empregos para profissionais desse segmento. Mas você sabe quais áreas de atuação do cientista da computação?
Mercado de trabalho
O graduado nessa área pode trabalhar com linguagens de programação, além de atuar como arquiteto de software, gerente de projetos, analista de sistemas, de SEO, administrador de bancos de dados, professor e pesquisador. O profissional desenvolve desde ferramentas simples até programas complexos de gerenciamento de produção ou de processamento de informações.
O professor do curso de Ciência da Computação da Unifametro, Leonardo Silveira, afirma que a área da T.I vai muito além da criação de aplicativos e de websites. “Por trás de tudo isso, temos a necessidade de análises de problemas de alta complexidade que necessitam de um conhecimento mais científico e aprofundado. Esses aprofundamentos são estudados no curso de Ciência da Computação como uma forma de preparar bons cientistas, capazes de inovarem e buscarem as melhores soluções”, explica.
Ciência da Computação na Unifametro
O curso de Ciência da Computação da Unifametro capacita para o desenvolvimento de novas tecnologias. Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação oferece uma estrutura curricular com foco em várias áreas, do desenvolvimento de softwares à criação de bancos de dados e manutenção de redes de computadores.
O corpo docente é constituído por professores com ampla experiência acadêmica, vivência profissional, certificados em diversas áreas de atuação e com o comprometimento de um ensino de qualidade. Faça a sua inscrição aqui.