fbpx

Oscar 2023: conheça o vencedor da noite ”Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”


Oscar 2023: conheça o vencedor da noite ”Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”

 

 

No último domingo(12) aconteceu a cerimônia do Oscar, que teve o filme ‘’Tudo em todo lugar ao mesmo tempo’’ como protagonista. O longa ganhou 7 prêmios das 11 categorias a que concorria, incluindo o de Melhor Filme. O filme também se tornou o mais premiado do cinema, conquistando 165 prêmios. 

 

A trama se inicia quando Evelyn Wang, personagem de Michelle Yeoh, tenta salvar a lavanderia da família na Receita Federal, e quando está de frente com a fiscal, ela tem um surto onde tem de evitar que o multiverso seja destruído se conectando com versões diferentes de si mesma em universos paralelos. Enquanto isso, ela ainda lida com o fim do casamento, com a homossexualidade da filha e com o pai ranzinza.

 

O que é o multiverso?

 

De acordo com a National Geographic, o multiverso é um termo usado por cientistas para descrever a ideia de que além do universo observável, outros universos também podem existir e eles podem existir em diferentes cenários – desde regiões do espaço em planos diferentes do nosso universo, até universos-bolha separados que estão constantemente surgindo.