Comunicado: volta às aulas do semestre 2022.1

Segue comunicado na íntegra referente ao retorno das aulas para alunos da graduação e da pós-graduação:

O Decreto nº 34.509, de 05 de janeiro de 2022, do Governo do Estado do Ceará, determinou que as Instituições de Ensino estão autorizadas a adotar o ensino presencial integral para as aulas teóricas e práticas. Essa autorização inclui a realização de avaliações no horário normal definido para as aulas.

Aos alunos que, por razões estritamente médicas, comprovem a impossibilidade de retornar ao regime presencial, a Unifametro garantirá o regime virtual, nos termos do decreto, para as aulas teóricas. Neste caso, o aluno não deve se matricular em disciplinas práticas ou teórico-práticas.

Em cumprimento ao Protocolo N. 14 da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará, atualizado em 18/01/2022, a Unifametro irá solicitar passaporte sanitário para alunos e colaboradores, que poderá ser tanto o comprovante físico de vacinação quanto o comprovante de vacinação digital emitido pelo aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, pelo Conecte Sus, do Ministério da Saúde, ou por outra plataforma digital.

Caso o Governo do Estado edite regras diversas daquelas expostas acima, a Unifametro fará as adaptações adequadas nos seus processos acadêmicos e administrativos.