fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Confira a programação da 3ª edição do Pós em Ação e inscreva-se

A terceira edição do Pós em Ação já tem data marcada para acontecer! Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o ciclo de palestras promovido pelos cursos de pós-graduação ocorre de maneira virtual e totalmente gratuito. Na programação, há atividades que contemplam as áreas de Direito, Gestão, Nutrição, Saúde, Gastronomia e Tecnologia.

 

 

Para dar início ao evento, a palestra magna, intitulada “Vivendo um propósito”, será comandada pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite. No decorrer dos dias, serão abordados temas diversos, entre eles: “Análise de Dados Aplicada ao Direito Penal”; “Pilares estratégicos da gestão pós pandemia”; “Felicidade e inteligência emocional: o diferencial da gestão”; “Decoração de bolos”; entre outros.

 

Confira a programação completa e inscreva-se em unifametro.edu.br/posemacao

Notícias relacionadas
Entenda as diferenças entre estágio obrigatório e não obrigatório

Entenda as diferenças entre estágio obrigatório e não obrigatório

O estágio pode ser a melhor porta de entrada para o mercado de trabalho, além de ser uma maneira de adquirir experiência na área de formação e de colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula. A lei que regulamenta o estágio (Lei nº 11.788/08) prevê dois tipos de modalidades: o obrigatório e o não obrigatório. A psicóloga Marta Brandão, Analista de Carreiras da Unifametro, separou as principais diferenças entre eles. Confira! O estágio obrigatório compõe a grade curricular de alguns cursos de graduação e pós-graduação, sendo vinculado a uma ou mais disciplinas obrigatórias, com carga horária específica - sem a qual o aluno não poderá concluir o seu processo de formação profissional.   O estágio não obrigatório é uma atividade opcional, sendo diretamente ligado à área de estudo e tem como objetivo complementar às atividades curriculares do curso.   

OBRIGATÓRIO                 

  NÃO OBRIGATÓRIO

O pagamento de bolsa-auxílio e auxílio transporte não é exigido pela lei O estudante recebe uma bolsa auxílio, vale transporte, recesso remunerado e outros benefícios previstos na legislação
O aluno precisa estar matriculado em disciplinas de estágio Pode ser realizado a qualquer momento do curso*
Precisa respeitar a carga horária total definida na matriz curricular do curso Pode durar até 2 anos em uma mesma empresa e não tem uma duração mínima
A carga horária não pode ultrapassar 6 horas diárias e 30 horas semanais
  *exceto para cursos em que o conselho de classe possua normas específicas!  

Unifametro Carreiras

A Unifametro Carreiras é uma área dedicada, exclusivamente, para apoiar alunos e egressos em seu desenvolvimento de carreira e empregabilidade, fortalecendo o elo entre a instituição e o mercado de trabalho.  

Leia Mais

Confira 5 dicas para se dar bem em entrevistas online

entrevista por videoconferência tem sido amplamente adotada por empresas por proporcionar maior agilidade e facilidade no processo. O seu uso intensificou-se com pandemia e com o isolamento social. Esse formato tem se mostrado uma alternativa altamente eficiente e, por isso, será uma realidade a partir de agora.     A entrevista é um ponto essencial para o processo seletivo, pois nela o recrutador irá obter mais informações do candidato e avaliá-lo, e o entrevistado poderá mostrar todo o seu potencial e tirar suas dúvidas. Entretanto, nem todos os profissionais estão familiarizados com essa prática. Por isso, a psicóloga Marta Brandão, Analista de Carreiras da Unifametro, listou cinco dicas para te ajudar a se preparar para esse momento. Confira:  

1 - Vista-se adequadamente

Numa entrevista por videoconferência, a postura e o seu visual também são considerados. Afinal, se uma boa impressão é importante na entrevista presencial, na online não é diferente, né? Portanto, apresenta-se sem desleixo ou exageros. Vista-se da mesma forma como se vestiria para uma entrevista presencial.  

2 - Prepare-se

Estude o seu currículo e a empresa. Saiba falar sobre a sua trajetória profissional com objetividade. Dê destaque as suas principais realizações, conquistas e resultados. Na sua comunicação procure fazer um link com o descritivo da vaga.  Caso você não tenha experiência, foque nas competências e habilidades: o que você sabe fazer que pode ser importante contribuir para a empresa. E lembre-se: tente olhar para a câmera, ao invés de olhar para a pessoa com quem está falando, isso cria a ilusão de contato visual.   

3 - Atente-se ao dia e ao horário

Planeje-se para estar conectado no dia e no horário programado. Se ocorrer algum imprevisto, informe o recrutador com antecedência.  

4 - Escolha um local apropriado

Escolha um local com boa iluminação, fundo neutro, tranquilo e silencioso. Caso esteja em um local com outras pessoas, peça a colaboração. Além disso, para que a entrevista flua bem, conte com uma boa conexão de internet e com um fone de ouvido.  

5 - Teste o equipamento

Para que você consiga focar no que realmente importa durante a entrevista, carregue a bateria do dispositivo, evite deixar outros programas abertos, confira antes sua câmera, microfone e a conexão da internet. Além disso, se você nunca usou a ferramenta que será utilizada, é bom acessá-la antes da entrevista e testá-la com uma pessoa próxima.  

Unifametro Carreiras

A Unifametro Carreiras é uma área dedicada, exclusivamente, para apoiar alunos e egressos em seu desenvolvimento de carreira e empregabilidade, fortalecendo o elo entre a instituição e o mercado de trabalho.

Leia Mais