fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Curso de Odontologia mobiliza e arrecada doações para a Associação Nossa Casa

Neste período de isolamento social, a gente também tem bons exemplos pra compartilhar.

 

 

Na manhã do dia 11 de maio, acadêmicos, professores e estudantes do curso de Odontologia da Unifametro realizaram a entrega de donativos para a Associação Nossa Casa de apoio a pessoas com câncer.

 

Por meio de campanha organizada pelo curso, foram arrecadados uma grande quantidade de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, equipamentos de proteção individual, como máscaras, além da doação de uma quantia em dinheiro, que beneficiará a associação que atende pacientes em tratamento no Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO).

 

Notícias relacionadas
Conheça o Centro de Medicina Veterinária da Unifametro

Conheça o nosso Centro de Medicina Veterinária

Já sabe da novidade? O nosso Centro de Medicina Veterinária está de portas abertas! O local é mais um ambiente acadêmico da Unifametro, desenvolvido para que estudantes de Medicina Veterinária tenham um espaço para executar atividades práticas do curso. Além disso, para reforçar o nosso compromisso social, o Centro também presta serviço à comunidade.    Atendemos cães, gatos e alguns animais exóticos, como porquinhos-da-Índia, coelhos etc. E fica ligado: durante o mês de junho, todas as consultas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Por enquanto, nesse mês de inauguração, os atendimentos são gratuitos apenas mediante agendamento prévio. Porém, nos próximos meses, os tratamentos oferecidos passarão a ter um preço social.   Ficou interessado em trazer seu pet? Conheça os nossos serviços:   - Consultas clínicas e de rotina;   - Exames complementares (hemograma, bioquímica sérica, eletrocardiografia e ultrassonografia);  - Consultas dermatológicas;   - Consultas geriátricas;  - Consultas obstétricas.   Para tirar dúvidas e agendar consultas, é só entrar em contato pelo telefone (85) 3206-6432.  O Centro de Medicina Veterinária fica localizado na Rua Liberato Barroso, nº 1391.  

Leia Mais
HARD SKILLS E SOFT SKILLS: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Hard skills e soft skills: você sabe a diferença?

Certamente, você já se deparou com os termos hard skills e soft skills. Esses são conceitos muito utilizados por recrutadores para especificar habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais. Entender o significado e a diferença entre eles é importante para identificar e desenvolver suas habilidades e aptidões. Por isso, a psicóloga Marta Brandão, analista de carreiras da Unifametro, explicou as principais distinções entre esses termos:   HARD SKILLS E SOFT SKILLS: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?   As hard skills nada mais são do que as habilidades técnicas adquiridas ao longo de nossa trajetória. Em suma, se tratam de habilidades que podem ser mensuradas e comprovadas por intermédio de diplomas, de certificados e de experiências profissionais. Em um processo seletivo, é muito comum o candidato avançar para entrevista em função dessas competências.   Já as soft skills dizem respeito a aspectos mais subjetivos, ligados ao nosso comportamento e ao relacionamento interpessoal. Cada vez mais, as empresas têm utilizado essas competências como um fator decisório na contratação de candidatos. Portanto, essas características são muito importantes na conquista de uma vaga e são elas que irão, de fato, garantir a sua permanência no mercado de trabalho.    Durante o processo seletivo, as soft skills podem ser observadas através de entrevista por competência, testes psicológicos, comportamentais e dinâmicas com foco em alguma competência específica.    Confira as principais diferenças e exemplos:  

HARD SKILLS

SOFT SKILLS

- Competências técnicas; - Colocamos no currículo; - Aptidões técnicas, certificações, qualificações e experiências profissionais; - Facilmente quantificadas e mensuradas. Exemplos: formação acadêmica (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado); cursos, palestras e eventos; informática (Word, Excel, PowerPoint); conhecimento de softwares (AutoCAD, SAP, TOTVS); fluência em idiomas; experiência em recrutamento e seleção. - Competências comportamentais; - Não colocamos no currículo; - Aptidões mentais, emocionais e sociais; - Mais difíceis de serem mensuradas. Exemplos:  gestão do tempo, adaptabilidade, resiliência, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação eficaz, criatividade e aprendizado contínuo.
  Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de entrar em contato conosco: carreiras@unifametro.edu.br  

Unifametro Carreiras

A Unifametro Carreiras é uma área dedicada, exclusivamente, para apoiar alunos e egressos em seu desenvolvimento de carreira e empregabilidade, fortalecendo o elo entre a instituição e o mercado de trabalho.

Leia Mais