

Curso de Serviço Social realiza I Encontro de Egressos
Ocorreu no dia 28 de março no Campus Guilherme Rocha, o I Encontro de Egressos do curso de Serviço Social da Fametro.
Trabalho e competências profissionais e foi mediado pela professora Cinthia Fonseca, representando a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) itinerante.
O Encontro foi muito especial para todos os presentes em termos de troca de experiência e como parte de um Programa contínuo de acompanhamento e apoio aos egressos do curso de Serviço Social da Fametro.

Curso de Serviço Social realiza capacitação com supervisores de estágio
Dia 18 de novembro, no Campus Guilherme Rocha, foi ministrado mais um módulo da capacitação continuada

Captação de Vagas de Estágio para Serviço Social
O Curso de Serviço Social está em pleno vapor e durante o período de férias esteve se antecipando nas ações de cooperação para captação de vagas de estágio para nossos alunos. (mais…)

Curso de Serviço Social realiza aula inaugural do semestre 2018.2
No dia 29 de agosto, no Auditório do Campus Careiro da Cunha (novo prédio), aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Serviço Social, com a honrosa presença da Profª Drª. Zelma Madeira, coordenadora de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará.
O racismo permeia as relações cotidianas e possui uma determinação estrutural na esfera social, política, econômica e cultural. Entendendo a educação como instrumento de transformação, o compromisso com a igualdade étnico-racial é parte do compromisso do curso de Serviço Social na formação de seu corpo discente.
O respeito e o reconhecimento das identidades étnico-raciais fez com que o corpo docente do Ccrso adotasse como diretriz para estruturação das APS (Atividades Práticas Supervisionadas) de 2018.2 o tema gerador: Questões étnico-raciais na sociedade brasileira.
A formação de Assistentes Sociais críticos e propositivos passa necessariamente por uma formação comprometida com o projeto ético-político da profissão e com uma sociedade emancipada também sob ótica dos direitos humanos e de políticas afirmativas que realinhe desigualdades construídas histórica e socialmente em nossa sociedade.