Curso de Serviço Social realiza Mostra de Estágio

O encontro possibilitou a socialização de experiências de estágios dos estudantes das disciplinas de Estágio em Serviço Social e Supervisão de Estágio.

A mostra aconteceu dia 13 de dezembro e contou com a apresentação dos projetos de intervenção de estágio, troca de experiências e, consequente Avaliação, sob a supervisão das professoras Ana Rosa, Jane Meyre, Herta Ribeiro, Edna Leite e Márcia Arão.

Foi observado uma relevante contribuição das estudantes de Serviço Social junto às instituições parceiras, com projetos de intervenção que se tornaram permanentes em alguns locais.

Curso de Serviço Social realiza aula inaugural do semestre 2018.2

No dia 29 de agosto, no Auditório do Campus Careiro da Cunha (novo prédio), aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Serviço Social, com a honrosa presença da Profª Drª. Zelma Madeira, coordenadora de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará. O racismo permeia as relações cotidianas e possui uma determinação estrutural na esfera social, política, econômica e cultural. Entendendo a educação como instrumento de transformação, o compromisso com a igualdade étnico-racial é parte do compromisso do curso de Serviço Social na formação de seu corpo discente.   O respeito e o reconhecimento das identidades étnico-raciais fez com que o corpo docente do Ccrso adotasse como diretriz para estruturação das APS (Atividades Práticas Supervisionadas) de 2018.2 o tema gerador: Questões étnico-raciais na sociedade brasileira.   A formação de Assistentes Sociais críticos e propositivos passa necessariamente por uma formação comprometida com o projeto ético-político da profissão e com uma sociedade emancipada também sob ótica dos direitos humanos e de políticas afirmativas que realinhe desigualdades construídas histórica e socialmente em nossa sociedade.