fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Se liga na novidade: seu diploma agora será digital

Os formandos da Unifametro, poderão emitir o diploma no formato digital! A novidade é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que objetiva facilitar o processo de emissão do documento. Saiba mais!

 

 

Em 2018, o órgão publicou a Portaria nº 330, que dispõe sobre a emissão de diplomas em formato digital nas instituições federais de ensino superior. A partir de 2022, a adoção do novo serviço passou a acontecer nas instituições privadas. E o melhor: o diploma eletrônico tem o mesmo peso jurídico do impresso. A diferença está apenas na facilidade para verificação e na segurança.

 

De acordo com o MEC, as instituições de ensino precisarão seguir as regras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Assim, o documento virtual, também assegura as informações do concluinte e da instituição.

 

Os nossos graduados de 2021.2 já terão a possibilidade de emitir tanto o diploma físico quanto o virtual. E a partir da Colação de Grau para os formandos de 2022.1, será emitido apenas a versão eletrônica do documento.

 

Para realizar a emissão, o aluno deve acessar um link exclusivo que será disponibilizado em nosso site 120 dias após a Colação de Grau.

Notícias relacionadas