

Doação de sangue ocorre amanhã (10), no campus Carneiro da Cunha. Participe!
A Unifametro, em parceria com o Hemoce, centro de doação de sangue do Ceará, realiza, no próximo dia 10 de março, de 9h às 16h, uma ação aberta ao público para doação de sangue e cadastro de medula óssea. Saiba como doar!
Mediado pelo curso de Farmácia da instituição, o momento acontecerá no campus Carneiro da Cunha, localizado na Rua Carneiro da Cunha, 180 – Jacarecanga. Para quem deseja doar, basta apresentar um documento de identificação com foto e ser maior de 18 anos.
Serviço
Doação de sangue e cadastro de medula óssea
Endereço: Campus Carneiro da Cunha – Rua Carneiro da Cunha, 180 – Jacarecanga
Data: 10 de março
Horário: 9h às 16h

Unifametro recebe selo de Instituição Socialmente Responsável
O Centro Universitário Fametro - Unifametro recebeu esta semana o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.
O selo é um reconhecimento às instituições que atuam na comunidade em sua volta, promovendo um bem-estar social. Ele é válido durante o ano vigente.
Neste ano a Unifametro realizou atividades como atendimento de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor e vacinação, além de outras especialidades realizadas na Clínica Integrada de Saúde Unifametro. Além das consultas clínicas, a Unifametro ofertou diversos cursos de extensão, com emissão de certificado. Outras ações como doação de alimentos, acompanhamento psicológico, atividades físicas, assistência jurídica, entre outras.

Inscrições abertas para o 3º simpósio NUGE: Saúde mental no envelhecimento: uma visão interdisciplinar
Estão abertas as inscrições para o 3º simpósio NUGE com a temática ‘’Saúde mental no envelhecimento: uma visão interdisciplinar’’. As palestras ocorrerão no dia 26 de outubro no auditório Carneiro da Cunha.
Programação:
14h10 - ‘’Saúde mental do idoso: como a terapia ocupacional pode ajudar?’’ com a terapeuta Iaskara Maria Prudente Savariva, especialista em psicomotricidade e gerontologia.
15h - ‘’Nutrição comportamental como aliada na saúde mental do idoso’’ com a especialista em transtornos alimentares Marina de Castilho Rocha Damasceno.
16h - ‘’Atuação da musicoterapia na saúde mental dos idosos’’ com o pós graduado em musicoterapia Rodrigo Inacio.
Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.

Curso de Nutrição realizará sua oitava Jornada Acadêmica
Nos dias 25, 26 e 27 de abril, acontecerá a VIII Jornada de Nutrição Unifametro, promovida pelo curso de Nutrição. (mais…)