fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Fametro Carreiras realiza atividades para comemorar o Dia do Estagiário

Para comemorar o Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto, o Fametro Carreiras preparou uma série de atividades que acontecerão entre os dias 20 a 23 de agosto.

O Fametro Carreiras é o setor responsável pela carreira profissional dos alunos Fametro, por meio de sua atuação junto ao mercado de trabalho.

 

Confira a programação com as atividades que o setor disponibilizará aos alunos na “Semana do Estagiário“:

 

– 20/08 – 9h: Apresentação Teatral, com Arte Educadores do IEP
(Área de convivência – Campus Conselheiro Estelita)

 

– 20 e 21/08 – 8h às 11h: Bate-papo, cadastro e divulgação de vagas de estágio, com All Service, CIEE, Centro de Estágio e ISBET.
(Área de convivência – Campus Conselheiro Estelita)

 

– 21/08 – 10h30 às 12h30: Palestra “Estágio: Realidade e Perspectivas”, com Aurineli Freire – IEL/CE.
(Auditório II – Campus Conselheiro Estelita)

 

– 22/08 – 10h30 às 12h30: Palestra “Seja protagonista da própria carreira”, com a Psicóloga Adriana Lisboa.
(Auditório II – Campus Conselheiro Estelita)

 

– 22/08 – 16h30 às 18h30: Oficina de Técnicas para falar em público, com Romenik Queiroz.
(Auditório II – Campus Conselheiro Estelita)

 

– 23/08 – 14h às 17h: Cine Debate – Um Senhor Estagiário, mediado por Vicente Ximenes.
(Auditório II – Campus Conselheiro Estelita)

 

ATENÇÃO: As atividades têm número de vagas limitadas e as inscrições devem ser realizadas clicando neste link.

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para a Feira de Carreiras, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto

A Feira de Carreiras, que tem o objetivo de aproximar os estudantes com o mercado de trabalho, será realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto. São três dias de programação que irão proporcionar networking, divulgação de vagas, cadastramento de currículo, palestras, orientação de carreira, contato com profissionais de mercado, além de ser um evento que gera horas complementares. O evento acontece de forma presencial nos dias 23 e 24 de agosto. Já no dia 25 será online, no canal do youtube da Unifametro. As inscrições são gratuitas, sendo opcional a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes. Você pode se inscrever aqui.

As seguintes empresas estarão presentes:
  • ACTIVOX
  • ALLSERVICE ESTÁGIOS
  • CARREIRA HUB
  • CCE - CENTRO DE CAPACITAÇÃO E ESTÁGIO
  • CIEE - CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA - ESCOLA
  • EL CEARÁ - INSTITUTO EUVALDO LODI
  • HILPRO IDIOMAS
  • IEP - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PORTAL
  • KNN IDIOMAS
  • LINK ESTÁGIO
  • MRH/ IJOVEM
  • NUBE - NÚCLEO BRASILEIRO DE ESTÁGIOS
  • STONE
  • STUDART RH
  • SUPER ESTÁGIO
Confira a programação: 23 de agosto (Presencial) Unidade Carneiro da Cunha 10h - Abertura 10h às 15h - Exposição das empresas 15h - #Postei: estou utilizando as redes sociais a meu favor? Facilitador: Marcelo Gonçalves (IEL/CE) 16h às 20h - Exposição das empresas 16h30 - Careira Acadêmica durante a graduação: caminhos e possibilidades Facilitador: Professor Lucas Souza 18h30 - A Construção da sua Jornada Profissional Facilitadora: Gisele Studart (Studart RH) 20h - Marca Pessoal: como se apresentar ao mercado Facilitadora: Márcia Catunda (Jornalista) Unidade Maracanaú 18h - PITCH: saiba como vender a si mesmo, um projeto, uma ideia. Facilitadora: Professora Camila Forte 24 de agosto (Presencial) Unidade Carneiro da Cunha 10h às 15h - Exposição de empresas 10h - Ferramentas para o futuro do trabalho Facilitadora: Cynara Braga (Promotora Social do programa Enel Oportunidade) 15h - Projeto de vida e carreira Facilitadora: Luciana Karine (Psicóloga) 16h às 20h - Exposição de empresas 18h30 - Como utilizar o Linkedin de forma estratégica Facilitadora: Madalena Medeiros (Especialista em Recolocação) Unidade Maracanaú 18h - Como utilizar o Linkedin de forma estratégica Facilitadora: Suyane Brito (Consultora de RH) 25 de agosto (Online - Canal do Youtube da Unifametro) 10h - Estratégias de inserção e permanência no mercado Facilitadora: Isabela Edson (Diretora Executiva da AGIRH) 15h - Bate-papo sobre Estágio com o NUBE - Núcleo Brasileiro de Estágios Facilitador: Bruno Brasiliense 16h - Bate-papo com a STONE: O que o RH das empresas esperam de você? Facilitador: Emerson Rocha e Mayquel Dantas 18h - Seja protagonista com a sua carreira Facilitador: Luciano Santos (Autor do livro "Seja egoísta com a sua carreira", mentor de carreiras, Linkedin top voices, ex diretor do Facebook e Google) Serviço - Feira de Carreiras da Unifametro 2022  Quando: 23, 24 e 25 de agosto de 2022 Inscrições: Sympla Mais informações: 3206.6423 | carreiras@unifametro.edu.br      

Leia Mais
HARD SKILLS E SOFT SKILLS: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Hard skills e soft skills: você sabe a diferença?

Certamente, você já se deparou com os termos hard skills e soft skills. Esses são conceitos muito utilizados por recrutadores para especificar habilidades técnicas e comportamentais dos profissionais. Entender o significado e a diferença entre eles é importante para identificar e desenvolver suas habilidades e aptidões. Por isso, a psicóloga Marta Brandão, analista de carreiras da Unifametro, explicou as principais distinções entre esses termos:   HARD SKILLS E SOFT SKILLS: VOCÊ SABE A DIFERENÇA?   As hard skills nada mais são do que as habilidades técnicas adquiridas ao longo de nossa trajetória. Em suma, se tratam de habilidades que podem ser mensuradas e comprovadas por intermédio de diplomas, de certificados e de experiências profissionais. Em um processo seletivo, é muito comum o candidato avançar para entrevista em função dessas competências.   Já as soft skills dizem respeito a aspectos mais subjetivos, ligados ao nosso comportamento e ao relacionamento interpessoal. Cada vez mais, as empresas têm utilizado essas competências como um fator decisório na contratação de candidatos. Portanto, essas características são muito importantes na conquista de uma vaga e são elas que irão, de fato, garantir a sua permanência no mercado de trabalho.    Durante o processo seletivo, as soft skills podem ser observadas através de entrevista por competência, testes psicológicos, comportamentais e dinâmicas com foco em alguma competência específica.    Confira as principais diferenças e exemplos:  

HARD SKILLS

SOFT SKILLS

- Competências técnicas; - Colocamos no currículo; - Aptidões técnicas, certificações, qualificações e experiências profissionais; - Facilmente quantificadas e mensuradas. Exemplos: formação acadêmica (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado); cursos, palestras e eventos; informática (Word, Excel, PowerPoint); conhecimento de softwares (AutoCAD, SAP, TOTVS); fluência em idiomas; experiência em recrutamento e seleção. - Competências comportamentais; - Não colocamos no currículo; - Aptidões mentais, emocionais e sociais; - Mais difíceis de serem mensuradas. Exemplos:  gestão do tempo, adaptabilidade, resiliência, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação eficaz, criatividade e aprendizado contínuo.
  Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de entrar em contato conosco: carreiras@unifametro.edu.br  

Unifametro Carreiras

A Unifametro Carreiras é uma área dedicada, exclusivamente, para apoiar alunos e egressos em seu desenvolvimento de carreira e empregabilidade, fortalecendo o elo entre a instituição e o mercado de trabalho.

Leia Mais