fbpx

Visualizar Menu
Inscreva-se

Marketing

Conheça o curso de Markeeting da Unifametro, nossos professores, a estrutura curricular e o mercado de trabalho do profissional graduado na área.

Graduação

Marketing

O curso de Marketing da Unifametro forma profissionais aptos a coordenar equipes de marketing. Assessorar dirigentes de marketing. Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas. Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado. Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identificar e analisa canais de distribuição. Planejar estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisionar as atividades de marketing. Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

A estrutura curricular do curso de Marketing da Unifametro objetiva desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas atualizadas da área de gestão aplicadas ao marketing – especificamente as funções e subfunções ligadas ao planejamento mercadológico, estratégias de segmentação de marketing e ao gerenciamento das estratégias do composto de marketing.

O aluno será contemplado com conhecimentos teóricos e práticos em marketing, que serão aplicados de forma crítica e reflexiva na melhoria da comunicação empresarial, abrangendo as formações humana, ética e social. O tecnólogo deve ser capaz de analisar o mercado constantemente, por meio de pesquisas, estatísticas, contato direto e avaliação dos resultados das vendas para detectar novas tendências e buscar novas oportunidades de ampliação dos negócios, estabelecendo parcerias com departamentos da empresa (vendas, compras, pesquisa) e fornecedores, prestadores de serviços (agências de publicidade e propaganda, distribuidores e empresas de promoções).

O corpo docente é constituído por professores com ampla experiência profissional, vivência acadêmica e comprometimento com o ensino de qualidade.

Mercado de Trabalho

O profissional de Marketing pode atuar em Empresas do setor produtivo, comércio e serviços. Empresas de Marketing. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Informações Gerais

Campus

Fortaleza - Aldeota
Fortaleza - Centro
Cascavel
Maracanaú

Avaliação do MEC

Curso Autorizado pelo MEC

Modalidades

Ead

Turnos

Duração

4 semestres

Carga Horária

1.600h

Cabe do se bolso

Preços e Modalidades

Escolha sua cidade:

Presencial

Selecione uma opção

Inscreva-se

Semipresencial

Selecione uma opção

Inscreva-se

EAD

Selecione uma opção

Flexibilidade para estudar onde e quando quiser, com aulas 100% online.

Inscreva-se

Matriz Curricular

Conheça o conteúdo programático do curso
  • Total de Horas desse semestre: 330h
    001 Ensino e Aprendizagem na Educação Online

    30h

    002 Marketing: Tendências e Cenários

    15h

    003 Fundamentos do Marketing

    60h

    004 Comunicação Organizacional – Leitura e Interpretação

    15h

    005 Administração e Organizações

    30h

    006 Ética e Cidadania

    15h

    007 Marketing Pessoal e Gestão da Carreira

    60h

    008 Elaboração do Trabalho Científico

    15h

    009 Multiculturalismo

    30h

    010 Práticas Integrativas I

    60h

Conheça os professores

Corpo Docente

Selecione os campos para ver os professores.

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

Ver Docentes

Carregando

Formas de Ingresso

Galeria de Fotos