fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Palestra “Novo Marco Regulatório Trabalhista” está com inscrições abertas

Será realizada nesta quarta-feira (20), às 9h, no auditório do Campus Carneiro da Cunha, a palestra “Novo Marco Regulatório Trabalhista”. As inscrições estão abertas até esta terça-feira (19) e os interessados podem se inscrever clicando aqui. Quem vai ministrar a palestra, que vale três horas de atividades complementares, é Luís Alves de Freitas Lima, Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho, com exercício no Ceará. Ele é graduado em Direito e Administração de empresas, especialista em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista, além de professor dos cursos de graduação em Direito, Contábeis e RH. Leciona também nos cursos de pós-graduação nas áreas de Direito, Recursos Humanos e engenharia de segurança do trabalho.

Notícias relacionadas

Inscrições Abertas: Estágio Remunerado para Estudantes do Curso de Direito a partir do 1° Semestre.

Inscrições Abertas: Estágio Remunerado para Estudantes do Curso de Direito a partir do 1° Semestre.

    Inscrições Abertas: Estágio Remunerado para Estudantes do Curso de Direito a partir do 1° Semestre. Inscrições: até o dia 01/12/2022. 03 Vagas Disponíveis. Horário: segunda à sexta à tarde e no sábado pela manhã. Vigência do contrato: 1 ano, NÃO prorrogável. Local do estágio: Rua Conselheiro Estelita, 515, Jacarecanga, Fortaleza - Ceará.  

INSCREVA-SE JÁ

 

Confira as Vagas Disponíveis.

Vaga: Estagiário - Nível I. Requisitos para participação do processo seletivo: - Estar matriculado no curso de Direito da UNIFAMETRO; - Ter disponibilidade para estagiar durante 1 ano, ou seja, não pode estar apto a se formar em menos de 1 ano, contado a partir de janeiro de 2023 (ou seja, não poderá se formar antes de 2023.2). Obs. O estudante que se desligar ou se transferir do curso de Direito da UNIFAMETRO terá o seu contrato de estágio rescindido.   Vaga: Estagiário - Nível II. Requisitos para participação do processo seletivo: - Estar matriculado no curso de Direito da UNIFAMETRO; - Ter cursado (com aprovação) a disciplina de Estágio Curricular de Prática Jurídica I; - Já ter cursado ou estar cursando (em 2022.2) a disciplina de Estágio Curricular de Prática Jurídica II OU a de Estágio Curricular de Prática Jurídica III; - Ter disponibilidade para estagiar durante 1 ano, ou seja, não pode estar apto a se formar em menos de 1 ano, contado a partir de janeiro de 2023 (ou seja, não poderá se formar antes de 2023.2). Obs. O estudante que se desligar ou se transferir do curso de Direito da UNIFAMETRO terá o seu contrato de estágio rescindido.    Vaga: Estagiário - Nível III. Requisitos para participação do processo seletivo: - Estar matriculado no curso de Direito da UNIFAMETRO; - Ter cursado (com aprovação) a disciplina de Estágio Curricular de Prática Jurídica I; - Já ter cursado ou estar cursando (em 2022.2) as disciplinas de Estágio Curricular de Prática Jurídica II E a de Estágio Curricular de Prática Jurídica III; - Ter disponibilidade para estagiar durante 1 ano, ou seja, não pode estar apto a se formar em menos de 1 ano, contado a partir de janeiro de 2023 (ou seja, não poderá se formar antes de 2023.2). Obs. O estudante que se desligar ou se transferir do curso de Direito da UNIFAMETRO terá o seu contrato de estágio rescindido.   Remuneração, Benefícios e Carga Horária do Estágio: - Bolsa mensal no montante de R$829,78 (oitocentos e vinte e oito reais e setenta e oito centavos); - Benefícios: Auxílio Transporte, Alimentação e outros; - Jornada de trabalho de 25 (vinte cinco) horas semanais.   Processo Seletivo: A seleção será composta de 2 (duas) fases, a saber:
  1. a) Análise curricular, considerando a média global e a quantidade de disciplinas de Estágio de Prática Jurídica já cursadas; e
  2. b) Entrevista com docentes do curso de Direito da UNIFAMETRO, preferencialmente membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) ou professores das disciplinas de Estágio Curricular de Prática Jurídica.
  Após a fase de avaliação curricular, irão para a etapa seguinte apenas os 4 (quatro) candidatos melhor classificados para cada uma das vagas. Não obstante, todos os interessados serão informados, pelo e-mail indicado no presente formulário, do resultado com as notas e quadro de colocação dos participantes. As entrevistas terão caráter eliminatório e envolverão aspectos referentes a disponibilidade, interesse, motivação, organização, proatividade, capacidade de trabalhar em equipe, cordialidade do atendimento e trato com alunos e assistidos e compromisso para a atuação no NPJ. Além disso, será objeto de avaliação o conhecimento jurídico, bem como a experiência profissional do candidato.

Leia Mais

Processo seletivo para estudantes de Direito concorrerem a Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar

O Comitê Gestor do Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar vai conceder uma bolsa integral no curso de graduação em Direito da Unifametro. O Processo Seletivo é voltado a estudantes matriculados no curso de Direito da Unifametro, do primeiro ao terceiro semestre, ou estudantes que pretendem cursar Direito na Instituição, que atendam os critérios de elegibilidade socioeconômicos e de desempenho acadêmico. As inscrições podem ser feitas neste link, até o dia 22 de setembro. Você pode conferir o edital aqui.

     

Leia Mais