Pesquisadores da Unifametro publicam artigo em revista internacional

O  projeto de iniciação científica Primeiros Socorros, do Centro Universitário Fametro (Unifametro), teve artigo publicado na World Journal of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences, revista internacional. A publicação, orientada pelo doutor em Ciências Médicas e professor da instituição, Rodolfo Melo Nunes, tem Qualis Capes B1, ou seja, é classificada como uma pesquisa de excelência nacional.

O artigo é intitulado “Immunoregulatory and Anti-Inflammatory Properties of Ppar-A Receptors And Their Endogenous and Exogenous Ligands in Arthropathies: a Systematic Review” e foi produzido em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Dentre os autores do artigo, estão os alunos da Unifametro, William de Sousa Lira, do curso Farmácia da unidade de Fortaleza; Lílian Karla de Nojosa Rodrigues, Tsuleny de Souza Lima e Wladimir Lima de Melo Júnior, do curso de Enfermagem da unidade de Maracanaú.

Segundo o professor orientador, Rodolfo Nunes, “a publicação de um artigo científico é uma forma de revelar, transmitir e democratizar o conhecimento gerado dentro de uma instituição de ensino e pesquisa”.

O projeto de iniciação científica Curso Básico de Primeiros Socorros para Estudantes de Instituições Públicas e Particulares de Maracanaú e Maranguape está vinculado ao Programa de Monitoria e Iniciação Científica da Coordenadoria de Pesquisa e Monitoria da Unifametro.

Confira a publicação na íntegra aqui.