fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Unifametro distribui quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade social

A solidariedade é essencial para o bem-estar da comunidade. E, nesse momento de pandemia, torna-se ainda mais importante o cuidado com o próximo. Por isso, a Unifametro está produzindo e distribuindo quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Esse é o segundo ano consecutivo que a instituição realiza essa ação durante o período de pandemia da Covid-19, onde são beneficiados moradores de comunidades circunvizinhas à Unifametro. Desde abril de 2021, as quentinhas são entregues sempre ao meio-dia, na Clínica Integrada de Saúde da instituição (Rua Liberato Barroso, 1503). Cada marmita é composta por 150g de arroz branco, 100g de feijão, 100g de farofa, 100g de espaguete e 150g de proteína. 

 

Todos os envolvidos no preparo dos alimentos são professores e alunos do curso de Gastronomia da Unifametro, que auxiliam por meio do trabalho voluntário. Eles devem cumprir o distanciamento social e o uso da máscara facial, além de sempre utilizarem dólmã, avental, sapato fechado, touca e luva de manipulação, seguindo as recomendações sanitárias.

 

O Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social (NERS) da Unifametro é o responsável por indicar as instituições beneficiadas e por montar um cronograma de entregas. A realização dessa ação também está sendo possível devido aos fornecedores, parceiros, colaboradores e demais interessados em auxiliar na captação de recursos. Além dos insumos obtidos internamente, houve doações dos seguintes apoiadores:

 

– Nevar Ar Condicionado
– Metalúrgica Moreira
– Compasso
– Divulcart
– Bandeirantes
– G4Flex
– Mispa Segurança
– Sherwin Williams
– Solmar
– 3 Corações
– Super Baratão da Carne
– FS Rocha Pescados
– Granja Regina

 

 

A Unifametro agradece a solidariedade de todos. Juntos, podemos mais!

Notícias relacionadas