fbpx

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Unifametro

Você conhece a nossa Sala de Apoio à Amamentação e o nosso Posto de Coleta de Leite Humano? Saiba como doar

A sala de apoio à amamentação e o posto de coleta de leite materno da nossa Clínica Integrada de Saúde estão em pleno funcionamento. O espaço recebe doações de leite materno de alunas e colaboradoras da instituição, além de mães da comunidade externa. 

 

Posto de coleta de leite materno da nossa Clínica Integrada de Saúde retoma funcionamento. Saiba como doar

 

Vinculado ao Banco de Leite do Hospital Albert Sabin e subordinado à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, o posto favorece o acesso da mulher que está amamentando à doação de leite materno, oferece avaliação de possíveis intercorrências e dificuldades no processo de amamentação, incentivar o aleitamento materno e fortalece o vínculo afetivo entre a família e o recém-nascido. 

 

A enfermeira Juliana Freitas Marques, responsável pelo posto de coleta, reforça a importância da doação de leite materno. “É um incentivo para que essas mulheres continuem amamentando seus filhos com conforto e privacidade, fazendo a coleta e armazenando o leite em frascos previamente esterilizados, contribuindo para a saúde de outras crianças”, explica.

 

O leite materno doado é recolhido pelo banco de leite do Hospital Albert Sabin, pasteurizado no próprio hospital e encaminhado aos bebês internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. São crianças prematuras, em situações pós-cirúrgicas e sindrômicas que, comprovadamente, apresentam recuperação mais rápida e eficaz com a ingestão do leite materno.

 

Para mais informações sobre os locais e como ter acesso aos serviços, basta ligar para (85) 3206.6433.

 

Caso seja aluna ou colaboradora da Unifametro, clique aqui e preencha o cadastro.

Notícias relacionadas

Comunicado: adiamento do feriado de Carnaval 2021

Atendendo à recomendação do Governo do Estado do Ceará e cumprindo nosso compromisso em minimizar os impactos da pandemia da COVID-19 na sociedade, comunicamos que no período de Carnaval, que compreende os dias 13, 15, 16 e 17/02, as atividades acadêmicas e administrativas funcionarão normalmente. (mais…)

Leia Mais